ÁGUA E FOGO
- jjuncal10
- 9 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

GraVuni - Jornalista - Colunista - Produtor
Instagram: @gravuni
O ser humano faz tantas curvas para se encontrar, quando, que muitas das vezes o que falta é seguir em frente. Arrisco, portanto a seguinte pergunta: “Em que resulta água e fogo? ”
Eu já posso escutar os comentários e as pessoas concordando “vapor…”.
Naturalmente o que mais poderia resultar?!
Vejamos então!
A água é um paradoxo, embora resista à pressão, pode alterar drasticamente o seu estado, a água sempre busca o nível mais baixo, e entra nos lugares mais desprezados, mas dá vida, a água pode desgastar uma pedra ou descobrir um caminho de entrada onde nenhum instrumento possa chegar, a água se mistura bem com dois dos demais elementos, a terra e o ar, compondo um bom solo para plantar com o primeiro ou nuvens e umidade com o último, todos essenciais para a vida.
O fogo pode referir-se a sentimentos intensos e à sua demonstração, incendiar pode significar a incitação das emoções afogueada ou acesa, ele é um dos quatro elementos, a natureza do fogo leva a muitas das associações, apesar de ser o único elemento que a maioria dos seres humanos cria praticamente todos os dias.
É extremamente instável e precisa ser mantido sob controle rigoroso para maximizar sua utilidade, embora seja mágico e hipnótico, o fogo reage explosivamente com o elemento ar e, na verdade, na maioria dos casos, não existe sem ele.
Água é oposta ao fogo, pois não é capaz de mantê-lo e pode extingui-lo…
Depois dessa pequena explanação podemos ver que água e fogo são mais complexos que “vapor…”.




Comentarios