top of page
Buscar

4ª PARTE

jjuncal10

POR JOSÉ JUNCAL


O MIMIMI acontecendo, os incomodados Jeronimo (ex-secretário de Educação do Governador da Bahia Rui Costa) e Neto (vulgo anão da Odebrecht), que acompanham o palanque de um ex-presidente e que, por coincidência, também ex-presidiário. Incomodados com o pré-candidato JOÃO ROMA ao Governo da Bahia, que vem crescendo a cada dia, jogam a semente para criar dúvidas e incertezas ao eleitor. Só que essa semente não vinga, JOÃO ROMA não é homem de desistir, pois sabe muito bem como enfrentar grandes desafios, foi assim quando ainda Ministro da Cidadania, igualmente o também presidente BOLSONARO.


JOÃO ROMA é sim pré-candidato ao Governo da Bahia e tem total apoio do presidente BOLSONARO. Não existe fritura e nem abandono, pois o crescimento é nítido e o Deputado Federal JOÃO ROMA incomoda muita gente!


Visto que no último dia 22, na cidade de Itapetinga (cidade que BOLSONARO venceu em 2018), foi recebido por uma grande multidão, que seguiu em carreata até a Exposição Agropecuária, quando JOÃO ROMA reafirmou seu compromisso em defesa da “Paz no Campo”, haja vista que no Congresso nosso Deputado trabalha arduamente em uma legislação que possa trazer segurança jurídica para Zona Rural em todo Território Nacional. Trata-se da PL 490 que beneficia o produtor rural e os índios. Aprovada a PL 490, haverá o impedimento do STF, de passar por cima, passando a ser do Congresso o direito do marco temporal, que está há 15 anos em discussão.


JOÃO ROMA tem como prioridades serviços fundamentais para a população e vai olhar com olhos de águia para a educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. Importante, pois, o momento que passamos hoje é triste, vemos a educação na última colocação no hancking de ensino, a saúde abandonada e deixando muito a desejar.


Na segurança, um Deus nos acuda. São 75 mil homicídios (o equivalente a uma cidade de porte médio) nos últimos 16 anos, desse desgoverno; um recorde para deixar até petista de cabelo em pé. Assim. Não se pode negar que nesses últimos anos tivemos um verdadeiro DESGORVERNO, é o PT mostrando porque o crime compensa, pois, vem ano e passa ano, o descompromisso com a população é notável e, se não fosse a soma volumosa em propagandas, tentando apagar o sol com peneira, essas vísceras do descaso seriam muito mais visíveis e tenebrosas. Os falsos índices e indicadores da violência por meio da propaganda desvairada ainda conseguem ludibriar uma pequena ponta da população desinformada.


O ex-prefeito de Salvador, o Neto, aquele que é conhecido também como “o anão da Odebrecht”, realizou nos primeiros quatro anos uma boa administração, e isso não se pode negar. Mas, a partir do segundo mandato a coisa começou a mudar de rumo, obras continuaram a ser realizadas, mas com ritmo mais lento e outras sendo desprezadas.


A população começou a sofrer em suas mãos, a começar com o IPTU (salgado) considerado pelo soteropolitanos o primeiro imposto abusivo da gestão ACM. A burocracia excessiva em seu governo ajudou complicar, empresários passaram a ser perseguidos, ao invés de ajudados. Pesadas sanções fiscais foram disparadas aos cidadãos da cidade, uma verdadeira indústria de multas asfixiando a população em geral e a cidade da alegria, passa a uma tristeza só, esquecendo que a educação inclusive no transito é mais importante que a renda gerada pela inflação. Não bastasse tudo isso, nesta campanha para governo do Estado, o nanico Neto mostra ao que veio revelando o ditador que quer ser.


Para atingir suas metas no poder, muda sua cara, alia-se aos governadores de esquerda e vai contra o Governo Federal. E o mais grave: usa o dinheiro enviado por esse mesmo governo e que ninguém sabe onde foi parar e como foi usado.


Como dizem no Sul - “barbaridade”, não é que o danadinho do Neto dana a fechar tudo? - Ruas, praias, comércio, parques, bares, restaurantes, a sanha de malvado imperador de ACM é revelada. Com isso, empresários quebrando e milhares de funcionários perdendo seus empregos. A ordem era prender cidadãos de bem e, no contraponto, bandidos sendo soltos sob justificativa da pandemia. Resumo da ópera bufa: pessoas de bem sob o controle e a o rigor das leis, e os bandidos livres, leves e soltos.


Nem adiantava protestar e apelar para o que a Constituição garante em seu artigo 5º que é o direito de ir e vir, bem ali no inciso XV. Seria maldade, falta de conhecimento, ou caráter?


Como digo e repito;


MESMICE NUNCA MAIS!

 
 
 

Comentarios


bottom of page