
MARCELO BRASILEIRO - CIDADÃO
Militar da reserva das forças armadas - Advogado com especialização em direito Marítimo, Direito Ambiental
Pós graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo
Em essência, o Comunismo pode até parecer como algo de bom e transformador da realidade humana por meio de melhorias nas condições de vida em Sociedade, partindo-se da igualitária distribuição da riqueza.
Do ponto de vista aparentemente "humanitário", já teve gente (Flávio Dino) que, em data recente, chegou a dizer que Jesus Cristo era "comunista"! (...)
A questão é que, pelo seu discurso fácil e simplista, o Comunismo foi rapidamente "apropriado" por uma elite intelectual que deseja tudo na vida. Menos trabalhar.
Já viram algum líder sindical trabalhando duro para conseguir o que tem?
Já viram alguma liderança política de esquerda que não tenha chegado a algum lugar dentro da Política mais se aproveitando dos outros que oferecendo (de verdade) algo de bom e de si mesmo?

Façam uma retrospectiva histórica sobre o cenário institucional político de todos os países que passaram pela experiência socialista e tudo o que irão encontrar é um caldo que inclui desde a economia planificada e sem oportunidades ao empreendedorismo, livre iniciativa e livre mercado, o culto à personalidade (Lenin, Stalin, Mao, Ho Chi Minh, Fidel Castro, Che Guevara, e tantos outros), aos campos de concentração e de trabalhos forçados, execução de grupos étnicos e de dissidentes, fome, miséria e decadência como a vista em Cuba e em tantos outros lugares onde o Socialismo fracassou.
O que a experiência socialista acrescentou de bom à África?
Vejam também como em todos esses lugares as elites centradas no "Partido único" viveram e vivem de forma nababesca.
De Stalin a Nicolae Ceausescu, da Família Castro a Nicolás Maduro a Lula da Silva e sua mulher "Janja", é fácil constatar que a apropriação dos meios de ação como condição única para o exercício do poder, passa, necessariamente - e para toda essa gente, também pela apropriação do dinheiro dos contribuintes para uma deslumbrante vida no luxo e na ostentação sem limites.
Não faz muito tempo Nicolás Maduro foi visto comendo em uma churrascaria na Espanha e que é uma das mais caras no mundo, enquanto venezuelanos atravessavam a fronteira com o Brasil para fugir da fome e da opressão naquele país.
Agora e por ocasião das chamadas "Olimpíadas de Paris", a maioria dos medalhistas brasileiros irá pagar mais impostos pelos prêmios em dinheiro recebidos do que o tesouro nacional está gastando com a mulher de Lula (Janja Lula da Silva) e sua lúdica (e cômica) "representação" institucional no evento.
E estamos falando de alguém que nem é detentora de qualquer cargo ou que exerça qualquer função pública em decorrência de aprovação em concurso ou eleição pelo voto popular.
Assim, espero ter ajudado a evidenciar que o Comunismo (ou o Socialismo como sua via intermediária) nada são além do puro estelionato social e que todo comunista é, antes de tudo, um ladrão e usurpador.








Kommentare