ADVENTO, à espera de quem?
- jjuncal10
- 3 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

PADRE CLEONIDIO
PÁROCO DA PARÓQUIA BOM JESUS DE BRUMADO
A cada ano celebra- se o Natal Jesus, a igreja proporciona um tempo preparatório para a festa da encarnação do Verbo, tempo este denominado de Advento, que é expectativas e espera. Enquanto se espera permanece um estado de vigilância, porque uma outra expectativa é gerada nesse tempo que é a espera da segunda vinda de Cristo, cuja preparação ficou por conta dos cristãos, pois a primeira vinda foi preparada pelo povo do Antigo Testamento. Na liturgia da Igreja aparece esses dois cenários durante o tempo do Advento.
Desta forma, os cristãos não podem, em hipótese nenhuma, desviar a atenção e o seu olhar do menino que nasce na periferia de Belém, Jesus Cristo. A razão de ser do Natal é Ele, a esperança para nós é Ele, o nosso Salvador é Ele. Nesse tempo tem muita festa, muita alegria, muita comida, muita solidariedade também, mas o coração de cada cristão deve pulsar forte e transformar em MANJEDOURA para deixar repousar o Menino Deus; o Deus que se fez homem.
Fala-se muito de papai Noel no Natal, mas para nós cristãos ele mão tem nenhum significado, na verdade ele é importante para o mercado e para o consumo, sem contar que ele favorece a desigualdade porque nem sempre visita os mais pobres.
Por fim, o Natal é a festa da confraternização universal, é a festa da encarnação do Verbo, é Deus que veio visitar o seu povo; é o Advento prepara para esse grande momento que se celebra a cada ano. Feliz Natal pra todos e que não falte trabalho e comida na casa de todos os pobres.

Comments