top of page
Buscar

CARTA AOS ESPÍRITAS


Se foste chamado à luz

Da grande revelação,

Lembra, amigo, que a doutrina

É o pensamento cristão.


Fenômenos, teorias,

Ciências daquilo ou disto,

Já eram velhos no mundo,

Bem antes de Jesus Cristo.


“Nada novo sob o sol”

Dizia já Salomão.

Toda a grande novidade

Inda é a nossa imperfeição.


Capacita-te, portanto,

Que a tua necessidade

É a de aplicar o Evangelho,

Por tua felicidade.


Não há Espíritos guias,

Nem mensageiros do Além

Que façam mais que Jesus

Na santa lição do Bem.


Se já escutaste no mundo

A doce voz dos Espaços,

Corrige o teu coração,

Regulariza os teus passos.


O Além não se comunica

Tão só para o teu agrado,

Mas a fim de que realizes

O ensino do Mestre Amado.


Não peças muito aos teus guias

Completa orientação,

Por serem desencarnados,

Não vivem na perfeição.


O esforço próprio é uma lei

Das mais nobres que há na vida;

A morte não representa

Liberdade redimida.


Restringe as tuas perguntas

No instante de tuas preces.

Não sabes o que desejas

Mas Deus sabe o que mereces.


Cumpre sempre os teus deveres,

Trabalho e realização

São das preces mais sublimes

De tua religião.


Para as horas de amargura,

Para as dúvidas da sorte,

O Evangelho é a luz da vida

Que esclarece além da morte.


No desempenho sagrado

De tua excelsa missão,

Não te afastes da tarefa

De paz e de redenção.


Não te percas no caminho.

És bem o trabalhador

De quem Jesus vive à espera

Dos testemunhos de amor.


Casimiro Cunha

Livro: Cartas do Evangelho e outros poemas - 1940.


Núcleo Espírita Maria Mãe de Jesus 


SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram: @mariamaedejesusne

Youtube: @mariamaedejesusne



 
 
 

Comentários


bottom of page