
FERNANDO DEMUTTI
Formado em ciências jurídicas e sociais, Pós em Direitos humanos, Pós em Operações Especiais Policiais, Professor da Pós-Graduação em Cinotecnia Policial (Unochapeco)
Experiências Profissionais: Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Salva Vidas Militar, Policial Penal
Quando falamos em comportamento, somos obrigados a rever Burrhus Frederic Skinner, Doutorado em Harvard, tinha como objeto de estudo, principalmente, o comportamento dos seres humanos.
Sua teoria se baseia no princípio de que a ocorrência de um estímulo aumenta a probabilidade de ocorrência de uma resposta e se houver um reforçador positivo ou negativo teremos uma repetição ou inibição de tal comportamento.
Sua forma de pensar ia contra outros profissionais da psicologia, como Sigmund Freud. Pois, entre suas conclusões, examinar os motivos inconscientes do ser humano era uma perda de tempo.
O Comportamento Operante representa o cerne do pensamento de Skinner. O sujeito influi, modifica as contingências, sendo assim, ele age em função da consequência de seus atos.
Tal teoria é usada para entender o comportamento, não só de humanos, mas também por diversos segmentos de interação entre homens e animais.








Comments