DEPRESSÃO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
- jjuncal10
- 5 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

DRA JÉSSICA MARTANI
PSIQUIATRA RQE - 86127
MÉDICA CRM -163249
@DRAJESSICAMARTANI
Em tempos difíceis de pandemia, não podemos esquecer o quão é importante cuidar de nossa saúde mental!
E não podemos esquecer dos adolescentes e de nossas crianças;
Sabemos dos desafios da adolescência e atualmente todos esses desafios se intensificaram pelas poucas ferramentas para lidar com o estresse, com o isolamento social e maior exposição a redes sociais observamos um aumento de doenças psíquicas na faixa etária dos 12 até os 21 anos!
É preciso estar atento a todos os sinais!
E é importante buscar ajuda "se essa doença é devastadora nos adultos imagine em quem está iniciando a vida agora!"
A faixa etária dos adolescentes é considerada de maior risco para suicido “Os adolescentes são mais impulsivos e tem menos ferramentas para lidar com frustrações e tem mais dificuldade de observar as consequências de sua atitude há longo prazo"
Por isso é ideal os pais observarem alterações de comportamento como perda de prazer nas atividades, discurso negativo alterações de atenção, de sono, choro excessivo e aumento de impulsividade.
Após o diagnóstico o outro desafio é o medo das medicações.
É importante salientar que nem sempre são necessárias, mas que quando indicadas são essenciais para minimizar os sintomas depressivos fazendo com que os pacientes consigam "ter forças " para retomar as atividades de vida as quais estavam paralisadas devido os sintomas de depressão.
Devemos lembrar que a depressão é uma doença e que deve ser tratada desta forma, portanto não deixe de buscar atendimento profissional com o médico psiquiatra ou o psicólogo!










Comments