EXÉRCITO CONFIÁVEL, NAÇÃO SEGURA
- jjuncal10
- 27 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

JUNCAL
Bons tempos de Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), Cândido Mariano da Silva Rondon (Marechal Rondon) ... mais os PRACINHAS que deram o seu melhor na Segunda Guerra Mundial.
Fica a lembrança e hoje a tristeza e decepção.
Hoje não existe confiança e muito menos segurança, por parte de quem deveria zelar e cuidar da nação.
Um bando de melancias, ou de bananas para alguns, que dão importância para seus umbigos e da proximidade. São Bisonhos, ficam na Moita, verdadeiros Muquiços (tudo sujo), deixo um Bizu; Última Forma (não façam mais isso)!
É vergonhoso, ver uma instituição que deveria ser guardiã da população e por essa razão ser ovacionada, hoje, meramente Forças Armadas vilipendiadas e não têm o respeito e nem a admiração da população.
Agora o que se espera é uma enchente, um asfaltamento, uma recuperação de alguma catástrofe, pintura em rodovias, pois demonstraram ter perdido todo poder de estar à frente Desta Nação, em questão de apoio a Constituição e dos direitos do seu povo.
Meia dúzia de doze ou mais, traíram a Pátria que deveriam defender, para satisfazer seus instintos.
Tudo acontecendo, como uma alta patente a dizer que as redes sociais têm que ter limites, ignorando o direito dado pela Constituição (artigo 5°, parágrafo IV, artigo 19 e artigo 220), que nos permite falar e se o dito por ventura for criminoso (ofensas, injurias difamações ...) que o ofendido procure os caminhos que a lei nos oferece, existem processos para isso também.
Esse militar, não se dando por satisfeito, segue falando besteiras, tal como a esquerda pensa nos pobres, pensa naqueles que passam fome, na desigualdade social e que o presidente não é comunista, esquecendo ele da recepção no Fórum de São Paulo, onde estavam presentes ditadores de países comunistas e o Nordeste com mais de 15 anos sendo governada pela esquerda, onde a fome, saúde, educação e desigualdade social imperam.
Em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Argentina e tantos outros países prevalece a miséria, a ditadura e os que estão a caminho,
Tempos atrás tivemos um exército, que dava orgulho e tinha admiração e respeito do povo, mas hoje só traição e decepção.
Duque de Caxias ... e nossos grandiosos Pracinhas, devem estar se remoendo. Caxias, desça, por piedade de nós!
Assim, nada nos resta a não ser esperar uma mudança de atitude das Forças Armadas, mas não acreditando ser possível com o comando de agora. Uma sedição pode acontecer.
MAS TUDO COM MUITO AMOR







Comments