
SÍLVIA MELLO
Dra. h.c em Literatura; Grã- Oficial ALB Suíça, Ambassadeur Divine/ Paris; Comendadora- Instituto Comnène Palailogos; Embaixadora Cultura ALB
Campos dos Goytacazes; colunista de moda; cantora; escritora; tradutora Inglês/ Espanhol.
Já se perguntou o quão importante é estar por dentro da moda e a relação que ela tem com o poder?
Pois bem, se você não se atentou para isso, saiba que reis, rainhas e imperadores desde o passado sabiam disso e davam à moda o destaque e a importância que ela merecia e merece!
Louis XIV, o chamado Rei Sol da França, incomodado com o fato de que Madrid era a capital mundial da moda, fato aliás que conferia enorme destaque à Espanha na época, decidiu virar o jogo e colocar Paris de uma vez para sempre no posto de símbolo e referência da moda no mundo! E não é que ele conseguiu?
Na época em que a Espanha era referência no assunto, o preto nas roupas era que dominava. Não só a igreja o adotara como um indicativo de sobriedade, mas o fato de ser a tintura preta caríssima na época, conferia acima de tudo uma condição de luxo, poder e riqueza!
Mas, eis que surge Louis XIV com seus saltos altos e suas cores nos tecidos, babados e rendas- diga-se de passagem! ( Risos); aí não deu outra, capturou a atenção para si e a França tornou-se decisivamente o país referência no assunto e Paris a capital da moda no mundo até os dias de hoje!
É bem verdade que Milão e Londres se seguem a essa lista, mas Paris é paris, né gente?
A Fashionize-se nasceu para mostrar para você que moda é assunto sério, mas que pode ser tratado com leveza e muito bom-humor!
Vamos conferir as dicas desta quinzena para o corpo tipo Pera???
Mais uma vez a minha convidada ilustríssima, minha estilista/ modelista mais que maravilhosa Linda Souza vem trazendo dicas e modelitos para você arrasar por aí!
SÍLVIA MELLO
CORPO PÊRA OU TRIÂNGULO | esse tipo de corpo é caracterizado por um quadril maior que a linha do ombro, formando a ideia de um triângulo ou de uma pêra. Por isso, a principal estratégia de styling é buscar equilibrar essas linhas, tirando o foco do quadril e criando mais atenção à parte de cima e evitar algo que amplie demais a parte de baixo do corpo.
Para disfarçar os quadris, use roupas lisas na parte de baixo do look, preferencialmente cores escuras. Blusas com volume, modelagem ampla, golas volumosas oi com linhas horizontais, como a gola canoa, Chanel ou alta. Alças finas também ajudam pois a exposição de pele amplia a silhueta de cima, bem como o decote sem alças. As sobreposições são essenciais, sobretudo aquelas mais compridas que ultrapassam o comprimento do quadril. Cores chamativas e estampas em cima também ajudam.
Para os vestidos de festa, siga a mesma lógica. Use volume, babados, drapeados na parte superior do corpo. A modelagem da saia pode ser o semisereia, que embora deixe a silhueta bonita não marca tanto o quadril.









Contribuído:
Linda Souza
Ateliê Aurélia Camargo
Comments