top of page
Buscar

FLAVIO DINO, O FUTURO “ROBESPIERRE” BRASILEIRO

jjuncal10

MARCELO BRASILEIRO - CIDADÃO

Militar da reserva das forças armadas - Advogado com especialização em direito Marítimo, Direito Ambiental

Pós graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo


Maximilien François Marie Isidore de Robespierre era um jacobino ferrenho e foi um dos principais agentes no chamado "Período do Terror" - um sanguinário período que vigorou entre os dias 05 de setembro de 1793 a 27 de julho de 1794, durante a Revolução Francesa. 

  

Robespierre foi o responsável pela execução e assassinato de mais de dezessete mil cidadãos franceses considerados "realistas" ou "contrários às ideias" da Revolução, inclusive.  

  

Após reiteradas notícias de endurecimento das medidas deflagradas no citado período, Robespierre acabou provando do próprio veneno e foi guilhotinado na Praça da Concórdia em 28 de julho de 1794. 

  

Assim terminou Robespierre.  

  

Assim terminam todos os tiranos. 

  

Flávio Dino é, nas palavras do seu capo-chefe e mentor intelectual (?), o "primeiro Comunista que eles conseguiram colocar no STF" e para quem anda horrorizado com os abusos perpetrados por Alexandre de Moraes e seus capangas, preparem-se. 

  

Com Flávio Dino no STF toda repressão à Direita Conservadora em nosso país só tende a aumentar e pelo perfil do militante comunista que irá agora ocupar assento naquela que deveria ser a mais alta corte de Justiça em nosso país, todas as ilegalidades e abusos cometidos por Alexandre de Moraes irão parecer coisa de aprendiz. 

  

Quem sabe seria bom ao futuro ministro do STF dedicar um olhar mais atento aos desdobramentos contidos na Revolução Francesa e se possível, considerar todas as bem possíveis consequências dos seus atos. 

 











 


 
 
 

Comments


bottom of page