
YONÉLIO SAID
JORNALISTA/RADIALISTA (DRT/MT-BA 174)
178ABI - ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE IMPRENSA
SECCIONAL REGIONAL SUL DA BAHIA
Ano atípico em função da pandemia e as mudanças sendo necessárias. Mas há o lado bom. Transformar, renovar, criar, são necessidades que surgiram quase que como toque de mágica.
Mas nem sempre o que queremos fazemos. Ainda mais quando a qualidade e o profissionalismo são nosso cartão de apresentação. Porém, derrubamos esse paradigma de pensamento negativo e nos lançamos aos novos desafios.
A pandemia advinda da covid-19, o novo coronavírus, impulsionou uma mudança obrigatória que levou o mundo a uma transformação, talvez, nunca antes vista na história da humanidade. Já vivemos tempos sombrios da época da peste negra, as guerras, mas nada igualado aos tempos atuais.
O mundo vem se transformando conforme seus avanços e conquistas tecnológicas. Aliás, nunca tínhamos vividos tempos tão modernos e confortáveis. Hoje, como se tudo que desejamos, basta ligar o botão e o comando. Mas, apesar da modernidade, vivemos tempos também de consequências difíceis, como as velhas doenças que ressurgem e as novas, mais graves e assustadoras, como essa atual pandemia.
FOLHA DE BRUMADO previa essas mudanças no mundo atual, principalmente nas comunicações e veículos de imprensa. O bom e querido jornal impresso teria que se adaptar também, pois o prazer de folhear e ler um jornal de verdade, com seu cheiro de tinta e a textura de seu papel, ainda continua sendo uma agradável prática para quem aprecia uma boa leitura, a boa informação, a linha editorial, os fatos contados sem o uso de narrativas de acordo com os interesses dos donos de veículos de hoje que manipulam as notícias como um grande balcão de negócios.
Assim, cá estamos nós a entrar neste novo mundo de adaptações.
Claro, mudar para transformar. Mas, nunca transformar abrindo mão das nossas origens, de nossos objetivos e idealismo na forma e conteúdo de fazer jornalismo.
FOLHA DE BRUMADO agora é on-line. Está no mundo virtual da internet. Mantém sua linha editorial e de pensamento crítico e ético na sua proposta de informar. Também continua com seu conteúdo de artigos voltados exclusivamente para colunas de cultura, literatura, artes, opinião, críticas, pensamentos, além de publicar a notícia sobre fatos do dia a dia da cidade, sua população, sua sociedade e segmentos organizados que formam munícipes e municipalidade.
É um novo desafio. Mas estamos prontos e já estamos no ar.
Boa leitura!
Comments