MENOS EU MAIS NÓS
- jjuncal10
- 13 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

MARIA GORETI PELISSARI
POETISA,
DONA DE CASA (mãe 24 horas)
Instagram:@goretiaa
Sabe, ninguém é obrigado a ajudar, mas sou de uma geração em que se fazia mandados, favores, sem pedir nada em troca e o sorriso de agradecimento para quem fez, já era mais que um pagamento ou um café com bolo, um suco, uma bala.
Na atualidade tudo é a base de dinheiro ou troca. É certo que todo trabalho tem seu preço, mas onde ficar o amar seu semelhante, cuidar do próximo?
Penso que se Deus estivesse aqui seria moeda de troca como há muito tem se percebido ser. Falam de bênçãos e milagres como se troca de roupa.
As bênçãos acontecem todo o tempo e o que parece ruim vale como aprendizado, experiência. O ar que se respira, a chuva, o sol, são nossas maiores riquezas. Não viveríamos sem e o quanto observamos isso? Pouco, afinal estamos muito ocupados em ter, mas não em cuidar do que se tem.
Não culpe se por erros, arrependa se e evite cometê-los.
O perdão e arrependimento começa em cada um de nós e se você perdoou alguém, agradeça e o perdão da outra pessoa já não é contigo, tua parte fez.
Quando alguém pedir lhe algo não pense no preço material, mas no valor espiritual, emocional. O quanto pode estar salvando alguém nesse momento, porque as lutas são constantes em todas as áreas.
Lembre que "ninguém é tão pobre que não possa ajudar e ninguém é tão rico que não possa receber" ( Álvaro Granha Loregian).
Façamos o que nos cabe da melhor maneira, ensinando e aprendendo principalmente.








Comments