
FERNANDO DEMUTTI
Formado em ciências jurídicas e sociais, Pós em Direitos humanos, Pós em Operações Especiais Policiais, Professor da Pós-Graduação em Cinotecnia Policial (Unochapeco)
Experiências Profissionais: Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Salva Vidas Militar, Policial Penal
O antropomorfismo consiste em atribuir características humanas, sejam elas físicas, emocionais ou comportamentais, aos animais de estimação.
Essa humanização foi criada acidentalmente, com intuito de devolver amor aos Pets. Porém exageros vem sendo cometidos, transformando a rotina do animal como se fosse uma pessoa.
Alguns casos chegam a consultórios de psicólogos e uso de psicotrópicos, para combater o estresse e a depressão. Muitos são tratados como bebês, alguns se vestem de Papai Noel no Natal, usam joias caras, ganham festa de aniversário, entre outros mimos.
Cão tratado como gente tem tendência a desenvolver doença de gente, como ansiedade, obesidade, comportamentos obsessivos, gastrite, doenças autoimunes, entre outras enfermidades.
Talvez esteja na hora de combater o egoísmo e permitir que seres de outra espécie, com instintos e comportamentos próprios sejam felizes para viver sua vida simples. Correndo, se embarrando, pegando sol e chuva, caçando, farejando, enfim, fazendo tudo aquilo que os tornaram tão especiais.








Comments