top of page
Buscar

OBSERVANDO NA ESCURIDÃO

jjuncal10

MARIA GORETI PELISSARI

POETISA,

DONA DE CASA (mãe 24 horas)

Instagram:@goretiaa


Recentemente sentei me no quintal e comecei a observar a noite. Tenho aqui onde moro o privilégio de ainda ver estrelas e assim o fazia quando um sentimento de muita tristeza apossou de mim e chorei como a muito não fazia. Era um misto de desilusão, frustração, decepção, amargura, etc., mas nada direcionado especificamente a uma pessoa, mas a muitas situações e talvez esteja assim, por faltar um pouco mais de um mês, para meu aniversário e estarei fechando mais um ciclo de vida.

Assim estava entre pensamentos avulsos e os sentimentos negativos, quando aparece um vagalume e começo a observa- lo.

Notei que seu brilho era muito maior do que previa e havia observado ao longo da vida. Vai iluminando por onde passa e não liga para os obstáculos e só vai transpondo cada um.

Sabe, eu me vi nesse vagalume. Ilumino todo o tempo e a todos por onde passo. Levo alegria, bom humor, ajuda emocional, aconselhamento, dicas, etc.

Mesmo que muitas vezes não transpasse os obstáculo, por não enxergar que minha luz precisa ser recarregada, mas entendi o recado e fazem muitos anos que vou iluminando por onde passo, recarregando minha luz no amor e na gratidão diária que sinto, por ser eu e mudar a vida de alguém.











 
 
 

Comments


bottom of page