top of page
Buscar

PENSAMENTO É MATÉRIA QUE ATRAI AFINS

jjuncal10

Para que possamos compreender melhor a influência do pensamento no mecanismo da vida, é necessário entendermos que ele é uma manifestação dos sentimentos e das emoções do Espírito. 


Considerando que a trindade universal é composta por Deus, Espírito e Matéria, não podendo o pensamento ser o próprio Deus ou o Espírito, obrigatoriamente o pensamento é matéria. Matéria mental. Uma matéria ainda imponderável aos nossos sentidos e à atual tecnologia. Ou se preferirem, energia mental, pois Einstein provou que o que difere a energia da matéria é apenas sua velocidade de vibração.

 

O pensamento, portanto, se assemelha a uma energia eletromagnética que, após emitida, impregna o ambiente e a psicosfera ou aura do emissor. Essa energia (forma mental) será atraída ou repelida por aqueles que se identificam em sintonia vibracional com ela. 


No livro Pensamento e Vida, capítulo 8, o benfeitor Emmanuel enfatiza: “Assim também na vida comum, a alma entra em ressonância com as correntes mentais em que respiram as almas que se lhe assemelham. Assimilamos os pensamentos daqueles que pensam como pensamos. É que sentindo, mentalizando, falando ou agindo, sintonizamo-nos com as emoções e ideias de todas as pessoas, encarnadas ou desencarnadas, da nossa faixa de simpatia. Estamos invariavelmente atraindo ou repelindo recursos mentais que se agregam aos nossos, fortificando-nos para o Pensamento é matéria que atrai afins bem ou para o mal, segundo a direção que escolhemos”. 


As formas mentais que produzimos não são necessariamente deletérias, podem, entretanto, ser muito benéficas, dependendo do sentimento ou ato que as geram. Sentimentos elevados, padrões morais retos e atitudes de amor e caridade emitem energias construtivas, bem como quando se procede a uma oração sincera. Daí a importância devida ao orai e vigiai. Somos responsáveis pelas correntes mentais que criamos e que nos associamos. Somos criadores da saúde ou doença. Tudo depende do que sintonizamos.


As formas mentais inferiores (larvas mentais) provocam desordens no corpo perispiritual num primeiro momento e se manifestam mais tardiamente no corpo físico, provocando o que chamamos de doenças. 


O Espírito André Luiz, no que ele chama de luz solar e divina, informa-nos que grande parte das emissões mentais inferiores que são geradas diariamente pela humanidade são desintegradas pela luz solar, assim como que a oração é um dos melhores remédios contra elas. No entanto, pouco adianta eliminá-las num instante e num outro produzi-las novamente. O remédio é a REFORMA ÍNTIMA sincera e duradoura, o equilíbrio do reto agir e pensar e o cultivo das boas obras.

 

Deixemos as portas e janelas de nossas casas abertas diariamente à luz solar e nossos corações abertos à luz divina, para que nos ilumine os sentimentos e pensamentos e assim façamos a nossa parte, emitindo e recebendo a energia mais pura do Universo, que é o amor.


Com essas informações, passamos a entender a energia mento-eletromagnética como parte da matéria e passível de nossa interferência. 


Nossos impulsos mais profundos gerados no nosso ser essencial podem não ser controlados pela maioria de nós, mas temos condições de escolher o rumo dos nossos pensamentos. Podemos escolher o direcionamento que daremos a esses pensamentos, podemos direcioná-los para o bem, podemos escolher as conversações saudáveis e os programas de televisão ou mensagens de Internet que alimentarão nossas formas-pensamento positivas. Podemos inclusive evitar o contágio com pensamentos tóxicos que nos envolvem e evitá-los. 


Devemos lembrar que o processo de adoecimento do corpo físico pode, frequentemente estar associado às larvas mentais, assim, num futuro próximo, poderemos intervir erradicando esse tipo de matéria. 


Futuras terapias deverão incluir a eliminação dessas larvas e o tratamento da obsessão em grande parte dos pacientes portadores de moléstias atualmente denominadas “doenças físicas”. 

Por hora, podemos prestar atenção na qualidade e no foco de nossos pensamentos, educar a mente, participar de palestras educativas, assim como fazer uso da terapia espírita, com passes, água fluidificada e oração, com vistas a prevenir e curar moléstias do corpo físico e da alma. 










 
 
 

Comments


bottom of page