POSITIVE DAY, LEITORES E COMPARTILHADORES (CONTINUAÇÃO - 15)
- jjuncal10
- 17 de mai.
- 3 min de leitura

ALESSANDRA CAMARA - Bachelor of Science in Psychology - Graduated: May 2016 Missouri State University – Springfield, MO
Associates of Arts - Associates of Independent Studies Graduated: May 2014
Ozark Technical Community College - Springfield, MO
Professional Coach Certification - Professional Executive Coach Certification - Professional Master Coach Certification
Vocês estão aqui para a continuação de uma lecture simples, curta e repleta de momentos incríveis.
Minha humilde sugestão é que leiam devagar. Assim, seu coração ficará em paz para aprender algo que talvez seja novo e impactante para muitos ou, quem sabe, apenas um complemento do que já o vivem.
O livro que estou compartilhando com vocês chama-se Um Novo Mundo: O Despertar de uma Nova Consciência, escrito por Eckhart Tolle. Acredito que cada capítulo deste livro tem um propósito único para as vidas aqui presentes, neste momento.
Sintam-se leves como se estivessem nas nuvens e vamos juntos continuar nos alimentandos com o que entendemos hoje ser o maior poder da nossa existência: a consciência.
Livro: Um Novo Mundo de Eckhart Tolle
Páginas 86 a 88
“O MONGE COM AS PALMAS DAS MÃO SUADAS”
Kasan, um mestre zen, ia oficiar o funeral de um nobre famoso. Enquanto esperava pela chegada do governador da província e de outros senhores e senhoras, percebeu que estava com as palmas das mãos suadas.
No dia seguinte ele reuniu seus discípulos e confessou que não estava pronto para ser um professor de verdade. Explicou-lhes que ainda não conseguia adotar o mesmo tipo de comportamento diante de todos os seres humanos, fosse a pessoa um mendigo ou um rei. Não era capaz de considerar os papéis sociais e as identidades conceituais e ver a igualdade do ser em todos os indivíduos. Depois, ele partiu e se tornou o aprendiz de outro mestre. Oito anos mais tarde, retornou iluminado à companhia de seus antigos discípulos.
A FELICIFADE COMO UM PAPEL VERSUS A FELICIDADE VERDADEIRA
- Como vai você?
- Ótimo. Não poderia estar melhor.
Verdadeiro ou falso?
Em muitos casos, a felicidade é um papel que as pessoas representam. Um exterior sorridente pode ocultar um grande sofrimento.
Depressão, esgotamento e reações exageradas são comuns quando a infelicidade é encoberta por sorrisos, sempre que há negação, algumas vezes até mesmo para si próprio, de que existe muita infelicidade.
Quando nos sentimos infelizes, primeiro precisamos reconhecer esse fato. E nunca afirmarmos. “Sou infeliz.” A infelicidade não tem nada a ver com quem nós somos.
Se você estiver passando por isso, diga: “Há infelicidade em mim.” Depois, análise o que está acontecendo na sua vida. Uma situação em que você se encontra pode ter algo a ver com essa sensação.
Talvez seja preciso fazer alguma coisa para mudá-la ou para sair dela. Se não houver nenhuma solução ao seu alcance, encare isso e afirme: ”Bem, é o que está acontecendo neste momento.
Não posso nem acreditar isso nem me sentir infeliz.” A causa primária da infelicidade nunca é a situação, mas nossos pensamentos sobre ela.
Portanto, tome consciência dos Pensamentos que estão lhe ocorrendo. Separe-se da situação, que é sempre neutra - ela é como é.
Existe a circunstância ou o fato, e você terá seus pensamentos a respeito deles. Em vez de criar histórias, atenha-se aos fatos.
Por exemplo: “Estou arruinado” é uma história.
Ela limita a pessoa e a impede de tomar uma providência eficaz. "Tenho 50 centavos na minha conta” é um fato.
Encarar os fatos é sempre fortalecedor. Tome consciência de que, na maioria das vezes, o que você pensa é o que cria suas emoções - observe a ligação entre eles.
Em vez de ser seus pensamentos e suas emoções, seja a consciência por trás delas.
Não busque a felicidade. Se fizer isso, não a encontrará porque buscar é a antítese dela.
A felicidade é sempre evasiva, contudo você pode se libertar da infelicidade agora, encontrando-a em vez de criar história sobre ela. A infelicidade encobre nosso estado natural de bem-estar e nossa paz interior, que são a origem da verdadeira felicidade.”







תגובות