top of page
Buscar

PRISÕES DA MODERNIDADE

jjuncal10

DRA JÉSSICA MARTANI

PSIQUIATRA RQE - 86127

MÉDICA CRM -163249

@DRAJESSICAMARTANI


Assim como muitas pessoas que conheço, eu também era obcecada por “produzir”, sempre estava estudando, trabalhando ou realizando algo, que achava ser importante profissionalmente e quando eu ficava quieta, eu achava que estava perdendo tempo e até me sentia culpada!

Com tantos anos de estudo, ainda mais na medicina, nunca parei por um minuto, fiz diversas pós graduações com aulas nos finais de semana, especializações e sempre procurava qual a próxima eu iria fazer!


Qual o próximo desafio “intelectual”, mestrado no exterior? Cursos? Congressos? Fazer duas especializações ao mesmo tempo e ainda dar plantão?


Achava feriado algo inútil, então sempre aproveitava para encher minha agenda e trabalhar o dia inteiro.


E assim, que depois de muitos anos, vi que estava numa prisão! Uma prisão condicionada desde a infância, que ao longo do tempo era a única coisa que eu sabia fazer! Me completava e me dava um certo orgulho, me dava um certo prazer em dizer, que não tinha tempo (e de fato não tinha) e que estava fazendo mil cursos aleatórios.


Resultado de imagem para Burnout


A verdade é que as pessoas acham lindo dizer que não tem tempo, e a sociedade também acha algo excepcional!


UAL! produtividade, clube das 5 …até quem está livre, por vezes tem vergonha de dizer que está descansando, que vai passar o dia fazendo nada, ou que vai voltar super cedo do trabalho!

E o que mais vejo são pessoas adoecidas e vazias!


Não sabe o que gostam, não sabem quem são se tirarem seu diploma.

Ainda encontro-me em busca de minha essência e autoconhecimento, ter um tempo para refletir sobre que caminhos estou indo, sobre o que de fato importa!


É NOS MEUS MOMENTOS DE PAZ, que tenho a melhor das ideias, minha criatividade voa! E são nesses momentos de paz que me conecto!


É necessário ter esses momentos! Não podemos ser como carros desgovernados! Que não sabem para onde vão e entram em qualquer rua! Não podemos viver sem freio! Nossa caminhada tem pedras, nossa caminhada tem desafios! E ir seguindo sem ter estratégias ou reflexões, pode resultar em de decisões bizarras! Que nos farão sofrer! E que muitas vezes não nos levará a lugar nenhum!


Resultado de imagem para vida plena.


Então observe o que você está fazendo! Puxe o freio! Analise as rotas! Desvie dos obstáculos, pense antes na trajetória para ver se aquele caminho ira ser bom ou irá te atrasar! Se abasteça do que realmente importa! e vire a chave para novos caminhos!



 
 
 

Comments


bottom of page