top of page
Buscar

SER OPOSIÇÃO NÃO BASTA


Por JUNCAL


Oposição deveria ser limpa, consciente e consistente. É obrigação do opositor, defender os interesses dos eleitores. Se há divergência em um projeto, que ofereça um novo projeto, um anteprojeto, crie alternativas, sem condenar simplesmente por uma opção mais cômoda.


Ter consciência quando apresentar uma proposta que caiba no orçamento, que mostre de onde podem sair os recursos e que traga benefícios e não um desserviço a sociedade.

O que não pode e não cabe, é fazer passar um projeto como o do fundão eleitoral, de mais de 5 Bilhões de Reais, pois é uma demonstração impecável de falta de zelo com dinheiro público, que poderia beneficiar milhões de brasileiros que elegeram esses senhores.


São hospitais que faltam, moradia e tanto mais, simplesmente para encher o bolso de partidos, que tentam e manipulam essa verba, para época de eleição, beneficiando aqueles que mais representam os partidos.


É justo?


Oposição deve e tem que existir, mas o bom senso é primordial e necessário. O povo sempre em primeiro lugar!


Oposição sadia deveria ser o primeiro passo desses senhores, que condenam a população com seus interesses partidários, pessoais, espúrios, chega a ser leviano mesmo.


Oposição, faz parte da vida em todos os sentidos.


Fazer oposição, mas o que é oposição?


São argumentos diferentes dos outros e que devem ser respeitados dentro de uma normalidade e honestidade.


Como a oposição funciona?


Como obstáculo, impedimento e outras prerrogativas usadas na grande maioria das vezes a seu favor.


Oposição é muito importante e significativa, mas deve haver limites, como deve ter limite para tudo.


Não se deve fazer oposição só por ser oposição. Tem que ter um ponto de bom senso, coerência, harmonia e sentido.


Falar eu sou oposição e pronto, é pura falta de caráter e princípios, pois ignoram uma população sofrida por interesses nem sempre honestos ou pertinentes aos fatos.


Fazer oposição para marcar Ponto, sem oferecer um contraponto, situação que possa agregar, só fantasia, ilusionismo, bater o pé no chão como criança raivosa, dengosa e que fala no final venci e não importa os meios.


Fazer oposição tem que ter fundamento, exige nobreza e não ação para prejudicar uma nação, só para marcar Presença e desgastar um governo.


Assim, simplesmente mostram a falta de preocupação com o próximo, a falta de caráter pessoal a bem de um grupo ou partido, que não pensam no bem comum.


Um vereador, prefeito, governador, deputado estadual, federal, senador, presidente, tem por obrigação e dever, levar em consideração o anseio e desejo de seu povo, mesmo que vá contra os interesses de partidos que representam.


Dignidade acima de tudo e respeito pelo cargo que ocupam, que o povo lhes concedeu.


Enquanto a população não aprender que são os donos dos mandatos de seus representantes, teremos políticos só com interesses pessoais, de seus partidos e outros...


Devemos escolher melhor quem nos representam.


Nada mais irracional, do que ser contra um projeto, só por que o outro lado apresentou e esse não representa seu ninho.


O pior, que na maioria das vezes, se ofendem, se batem e uma boa parte, tomam um cafezinho juntos, após o embate como se nada houvesse acontecido e fica tudo por aí.


Se a população tem um inimigo, é inimigo meu e não tenho que ficar trocando sorrisos! Não tem que agradar e sim ser justos e coerentes.


Tem que haver bom senso e seriedade na condução de seus mandatos. O povo sempre em primeiro lugar!


Fazer oposição desleal contra o povo, contra o estado que representam e quando são derrotados em suas posições, fazem beicinhos e correm para um outro poder, que deveria seguir a constituição, para fazerem política e na maioria das vezes saem vitoriosos.


Uma casa, que deveria sim, ser respeitada pelo povo, hoje só faz amedrontar a população, que pensa, sente, fala o que acham e é tolhida de se expressar sua liberdade, como a própria constituição nos permite. A justiça é cega e por isso tem que ser justa.


“ O preço da justiça é pesado e é uma faca de dois gumes, chega um momento em que corta a mão de quem a segura. ”


Não sei se é medo, birra, raiva, ou sabe-se lá o que. O fato é que fazem oposição aos anseios da população privilegiando a uma minoria, sem interesse no que é melhor para a população.


Da mesma forma que a mídia escrita e falada, fazem oposição, usando e abusando de seus meios, trazem desinformação e medo a população, diferente de tempos passados, que passavam credibilidade no que diziam e eram respeitados.


Engraçado isso, houve um tempo que além de respeitados eram admirados, hoje são indivíduos completamente desprovidos de respeito e admiração.


Se ocupam em mentir, insinuar, agredir, denegrir, FAKEAR, inventar e não se cansam de passar vergonha.


São muitos e parecem cobras, sempre prontos para dar o bote, espalhar veneno e assim atingir quem não comunga com eles.


Opositores da área artística, que não se contém e ofendem a todos, principalmente ao Presidente, com injurias, palavrões, desejos de mortes.... Como chegaram a esse ponto?

Mulheres, algumas mães, estimulando o público a gritarem palavras de baixo calão, contra a pessoa do Presidente, até parecendo que estava possuída de pó de maquiagem.


Artistas que víamos na televisão até pouco tempo, que manda o Presidente tomar no ... Homem que não respeita mulheres, nem sua classe e partem para o mundo denegrindo seu país.


Respeito é bom e todos gostam, então ser oposição por oposição, mostra o quanto essas pessoas são mesquinhas, desprovidas de caráter e respeito ao público em geral.


Pessoas que esqueceram o que representa os pais, avós, a família, os bons costumes, o respeito as religiões e a individualidade de cada um.


Preocupados com o seu hoje, seu agora e suas ideologias tolas, pois nenhum deles, em nenhum momento, deixaram de frequentar o paraíso americano, europeu e se comprometerem com residências na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte...


Façam o que falo e não o que faço. Bem simples e adorado pelos pacóvios, que acreditam ser uteis a suas causas.

















 
 
 

Comments


bottom of page