top of page
Buscar

TERRA DE BANANAS (6ª PARTE)


JUNCAL


"Essa é uma obra inteiramente fictícia, fruto da minha imaginação. Qualquer referência, mesma indireta, em pessoas reais não é totalmente verdadeira, apenas um retrato de fatos e eventos puramente fictícios." 

 

Terra de Bananas não é para amador, pois tudo por lá tem um viés nebuloso. Se fosse um lugar (país) sério, teria muito escândalo, seria caso de polícia (pois quem deveria ouvir o povo, esparramou pelo chão) e os jornalistas que em certa época eram respeitados se venderam e fazem o papel de garotos(as) do Rei de Araque.   

  

É assim, Terra de Bananas tem um Rei de Araque ditando regras, normas, tributos atrás de tributos, com apoio de um grupo de Capa Preta que detém forças além dos que é permitido, e aqueles que deveriam ser os representantes da população Bananense, pouco ou quase nada fazem a respeito. Alguns jovens políticos batem muito, mas praticamente estão só, em um cenário viciado em bônus e corrupção.  

  

Embora solitários, esses representantes incomodam muita gente, principalmente o Rei de Araque, a Canja que o acompanha como se fosse um ser racional, pois começou com as mesmas falácias, tal qual o flagelo Rei de Araque. E não esquecendo, os temíveis e antes terríveis Capas Pretas.  

  

Um comando sem noção e sem nenhuma sensibilidade, pois para essa corja é só “VENHA A NÓS E AO VOSSO REINO NADA”, haja vista vinhos, lagostas, churrascos e boa vida não dispensam, pois estão acima de tudo e de todos e afinal para o resto abóbora basta.  

  

Um homem de fora de Terra de Bananas comprou uma briga com um sujeito de Capa Preta e chegou a incomodar o Rei de Araque. Foi um baque forte para eles, com muitas narrativas e denúncias fortíssimas, e que os jovens representantes dos Bananenses vinham denunciando há tempo. Agora o jogo ficou mais igual já que um outro governo também entrou na parada e, diga-se de passagem, que é um governo de primeira linha, aí está a diferença.  

  

Mas essa é uma história para ser contada mais à frente. Uma região de Terra de Bananas sofreu uma bruta calamidade e o Rei de Araque fechou os olhos, bem como os Capas Pretas (que tempos atrás, intrometiam em um outro caso, perseguindo tudo que o Lenda fazia). Como se não bastasse uma empresa Televisa começou a desinformar tudo que era postado por pessoas que arregaçaram as mangas e enfrentaram o caos para salvarem seus irmãos e uma série de animais.  

 

Terra de Bananas, em um cenário de um caos, recebe ajuda de pessoas, que começaram a se movimentar para socorrer seus irmãos atingidos, com muitos voluntários presentes e doações, vindas de todas as regiões de Terra de Bananas.   


O importante no momento é salvar vidas e procurar dar conforto a esse povo sofrido. Todos ajudam, mas o governo do Rei de Araque nem aí, pois quem apoiou o Rei de Araque curtiam em uma noite uma cantora cheia de exigências e com um recebimento absurdo, para mostrar pornografia e não cantar (era só gravação de sua voz) com privilégio de ser televisada pela emissora amiga para todo Reino de Terra de Bananas, ignorando que crianças e jovens tinham acesso. Enquanto uma calamidade acontecia filhos, mães, pais, homens, mulheres, animais no geral, eram levados por uma calamidade única, além de várias cidades totalmente destruídas e a terra completamente arrasada. Vidas se foram e a festa internacional apresentava Bananenses como um reino encantado, onde o faz-de-conta regia a vida deste povo.    

  

Uma jornalista metida e idiota convidava a população a assistir ao show que seria transmitido em rede nacional, enquanto uma outra vomitava mentiras e calúnias de quem colocavam suas vidas em riscos e mostravam a situação através de áudios e filmagens em tempo real. Uma puxa saco, que deve ser muito bem remunerada, tentava a todo custo contestar as imagens em uma briga louca “contra fatos não há argumentos”. Esta, sem sensibilidade alguma, se esforça para empurrar suas opiniões goela adentro de quem a vê e escuta. Foi preciso uma concorrente desmascarar essa filhote de cruz credo.  

  

Com tudo isso acontecendo em Terra de Bananas, ainda são obrigados os Bananenses ouvir e ver o Rei de Araque mentir mais e mais que do costume. Diz que mandou, mas não mandou! Diz que fez, mas nada foi feito! Diz que é bão, mas é malvadão! Diz que é honesto, mas é ladrão! Diz que vai viver mais décadas, mas não sabe de nada! Diz que é macho, mas não passa de corno! Diz que não protege amigos, mas é só o que faz! Diz ser o padre dos pobres, mas só favorece quadrilhas! Diz ser a favor da vida, mas não está nem ai para o nascedouro! Diz ser democrata, mas seus amigos são comunistas! Diz ser soberano, mas não esquece do EX! Dorme sonhando com o EX, acorda lembrando do EX e tem o LENDA em todos os seus passos!  

  

COMO SEMPRE, É TUDO COM MUITO AMOR. 



 

 

 
 
 

Comments


bottom of page