TODO PROBLEMA TEM UMA SOLUÇÃO
- jjuncal10
- 12 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Segundo estudos, uma pessoa endividada entra num ciclo de negatividade que começa com a confiança abalada.
Em seguida, ela passa por isolamento social podendo levar até para uma separação conjugal.
Isso pode provocar outros transtornos psicológicos e comportamentais graves, como o desinteresse pela vida.
Quem tem a vida financeira em ordem em geral tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.
O descontrole financeiro é uma das causas de separação de casais.
Por isso, ser transparente com a família em relação às dívidas pode ajudar a trazer mais harmonia em casa.
É importante incluir toda a família como protagonista no uso do dinheiro e dos recursos, pois essa atitude incentiva a responsabilidade coletiva.
A família é como uma tutora de resiliência, um núcleo capaz de produzir uma blindagem emocional na pessoa afetada pelo endividamento…
Uma pesquisa sobre os Impactos do Endividamento no comportamento, 51% dos brasileiros respondentes confessaram sentir vergonha de si mesmo quando o assunto é endividamento.
Estar em dia com as contas faz grande diferença em muitas áreas da vida, além de ter mais confiança é possível se concentrar melhor nas tarefas profissionais e não se preocupar com as dívidas.
Por isso, ter consciência sobre a real situação financeira é muito importante, a pessoa terá mais tranquilidade para se dedicar e gerenciar o próprio negócio.
A Lei 14.871/2021, define como superendividamento a situação em que o consumidor de boa-fé assume sua impossibilidade de arcar com todas as dívidas que contraiu, sem comprometer o mínimo para sua sobrevivência. Procure um advogado de sua confiança.
Se você morrer não leva nem a fortuna que construiu nem as dívidas que contraiu.
“Se seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão” Provérbio Tibetano






Comments