top of page
Buscar

UM TAL CAPITÃO PORCIÚNCULA

Atualizado: 14 de ago. de 2022


POR JUNCAL


O caminho nunca é fácil, pois existem dificuldades para todos. Infelizmente é assim e temos que lutar muito para alcançar nossos objetivos.


Nessa história existe o bem e o mal, o certo e o errado e cabe a cada um de nós a escolha.


Assim temos um início conturbado com o Capitão André Porciúncula e uma fritura por parte do Governador da Bahia, que o processou por receber críticas ao seu governo, tentou manobras mirabolantes para evitar a nomeação do Capitão da Bahia, ao cargo de Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo Federal e ainda tentou prendê-lo na pré-campanha. Não é fácil não, lutar contra a tirania é árduo e necessita muita determinação.


Essa história tem começo, meio e fim. Vamos falar do começo e do meio e o fim em um futuro próximo termino.


Capitão Porciúncula, nasceu em Salvador, cristão, casado e recentemente pai. É Bacharel em Direito e Capitão da Policia Militar da Bahia.


Como já dito acima, trabalhou como Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, por indicação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, onde com muita luta e determinação, foi responsável pela maior mudança da Lei Rouanet.


Entre algumas medidas, diminuiu o teto de captação de 10 milhões de Reais, para 500 mil Reais, assim acabava com os cachês milionários de uma indústria que fazia da Cultura, um grande balcão de negócios.


Com isso; grandes artistas e a mídia, sentiram um golpe, que se não foi mortal, atrapalhou bastante suas caminhadas.


Tipo festa de casamento com dinheiro da Lei Rouanet, grandes empreitadas sem prestações de contas e por aí adiante. Além de proibir linguagem neutra nos projetos executados com recurso Público Federal, proibição de passaporte sanitário nos projetos financiados pela Cultura, multou a Rede Globo em 54 milhões de Reais e inabilitou a Fundação Roberto Marinho, para captação de dinheiro público por 3 anos, pela reprovação das contas da construção do MIS (Museu da Imagem e Som), no Rio de Janeiro.


Com isso acumulou processos, acionados por partidos opositores ao Governo Federal e grupos que se julgam poderosos, por perderem a mamata que estavam acostumados com os governos anteriores.


Muitas viúvas lamentando e querendo a volta de para nós tudo e o povo a gente vê depois.


A tentativa de prejudicar a ida do Capitão Porciúncula, foi dura e memorável, mas, de um Capitão para outro Capitão prevaleceu a vontade do Presidente Jair Bolsonaro.


De 2020 a 2021, gerou cerca de 1 milhão de empregos, com as novas diretrizes da Lei Rouanet e tudo isso pela absoluta confiança do Presidente Jair Bolsonaro, que destinou ao Capitão Porciúncula uma das pastas mais desejadas pelos políticos, pois é responsável pelo gerenciamento de milhões de Reais.


Quando policial e instrutor, usava pilares conservadores para formação de novos policiais, formando policiais conscientes em suas obrigações e deveres.


Um dos programas do Capitão Porciúncula é algo que muito incomoda os baianos, trata da Segurança Pública, sendo armamentista, recomendado pelo PROARMAS no Brasil, segurança é um dever de todos e não só do estado.


Filiou-se ao PL em março de 2022, com a presença do Deputado Eduardo Bolsonaro, teve a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que assinou sua ficha de filiação ao PL e onde gravou em vídeo o jargão; A BAHIA AGORA TEM UM CAPITÃO!


Assim temos um pouquinho do Capitão André Porciúncula, que sai candidato a Deputado Federal, puxando votos para também possibilitar a eleição de outros candidatos, fazendo uma bancada forte de conservadores, no Congresso Nacional, ajudando a Bahia e o Brasil em um novo Governo Bolsonaro.


Representatividade era o que faltava, em 2023 teremos um Congresso afinado com nossas vontades e pensamentos.


Antes de escolherem seus votos, sugiro que pesquisem cada um dos candidatos. A Internet nos fornece informações precisas e assim temos a vida de cada um, podemos fazer uma boa escolha e saber direitinho quem é a candidata ao Senado Dra. Raissa.















 
 
 

Comments


bottom of page