Vamos falar de Saturno?
- jjuncal10
- 10 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Pedro, Astrólogo e Publicitário. 30 anos, atua como Astrólogo independente e colunista na revista eletrônica Marvil News e Folha de Brumado. Perfil oficial sobre astrologia no Instagram, tik tok e kwai
Instagram @pedrodozodiaco
Hoje abordaremos um dos planetas mais temidos, Saturno. O grande maléfico, assim conhecido na astrologia, Saturno é o senhor do tempo, representa em nossas vidas nosso setor mais denso, pesado e que eventualmente pode nos cobrar maiores esforços. Esse é o planeta da responsabilidade, do suor, ele pode tornar uma pessoa extremamente responsável, fiel, comprometida e confiável. Mas também pode nos tornar duros, limitados, autoritários e ditadores. Saturno é a rocha, é a figura mais velha, a personificação da autoridade.
Não importa onde ele esteja, dentro da sua carta natal, saturno irá te trazer cobranças, esse é um planeta geracional, lento, leva aproximadamente 30 anos para completar uma volta na roda do zodíaco e quando a completa, entramos no famoso “Retorno de Saturno”, não é a toa que chamamos de “crise dos 30”. Esse pode ser um período difícil e desafiador na sua vida, é um momento de cobranças existenciais e pessoais, nos tornamos mais responsáveis, mais maduros, finalizamos ciclos, iniciamos novos. Saturno pode nos solidificar ou nos limitar, mas sempre lento, sempre demorado, sempre cobrador. Gosto de enxergar esse planeta, como um fiscal, sempre disposto a cobrar de você, aquilo que faz errado.
Saturno é o passado, representa as pessoas que já passaram em nossas vidas, em algumas vertentes da astrologia representa o carma, situações que precisamos viver, coisas que necessitamos passar. Saturno é a morte, é o fim, é o recomeço. Um planeta de força e solidez, seja onde ele estiver em seu mapa natal, saturno pode se tornar forte, ou apontar suas fraquezas. É a experiência que você adquire é o suor do trabalho. Tijolo por tijolo, é assim que ele acontece, um passo de cada vez, e ele irá te levar a onde precisa chegar.




Comments