
POR JOSÉ JUNCAL
CHEGA DE MESMICE
Mas nem tudo são sombras, existe uma luz no fim do túnel.
JOÃO ROMA, Deputado Federal de primeiro mandato, formado em Direito, dedicado em suas ações e atitudes, foi contra a indicação de Baleia Rossi, do MDB, para presidência da Câmara dos Deputados.
JOÃO ROMA, é agregador por natureza, uma pessoa simples, aceitou o cargo de Ministro da Cidadania sendo duramente criticado pelo presidente dos democratas, ACM Neto.
JOÃO ROMA, trilhando caminho próprio, chega com referências para disputar o cargo de Governador da Bahia, tendo realizado um excelente trabalho em sua pasta.
Aliado do Presidente JAIR BOLSONARO, realizou através do seu Ministério diversas ações, como ter triplicado os programas Sociais, garantindo assim o valor mínimo de 400,00 Reais para mais de 18 milhões de brasileiros, pelo Auxilio Brasil. Conseguiu a redução de 65 % na tarifa de energia elétrica para 24 milhões de famílias que fazem parte do CadÙnico. Defende o pacote da bondade que aprova a gratuidade das passagens e ampliação do Auxilio-Gás. Preocupado com o social, principalmente com a qualidade de vida nas famílias, desempenha um excelente trabalho, sempre visando o bem-estar social.
JOÃO ROMA, encabeçou a ações do Governo Federal, por determinação do Presidente JAIR BOLSONARO, na ajuda a municípios da Bahia atingidos pela chuva. Lembrando ainda a Operação Acolhida, projeto que vem dando muito certo, onde recebe imigrantes principalmente venezuelanos, dando acolhimento e atendimento dignos.
JOÃO ROMA, até o dia 24/05/2021, 26 Unidades da Federação receberam 1005 estruturas, para prática esportiva, com um investimento de R$ 453 milhões. Portanto, mais de mil obras foram entregues, cobrindo toda meta da Secretaria do Esporte para 2021, com 7 meses de antecipação. Isso se chama competência e compromisso.
JOÃO ROMA, candidato ao Governo da Bahia pelo PL, uma nova liderança, seguido por uma mentalidade de realizações e crescimento. Agora podemos acreditar em educação com qualidade, austeridade com as contas públicas, segurança, cultura, produção, pecuária, turismo e em todos outros segmentos.
JOÃO ROMA, com tudo isso, vale destacar o Auxilio Brasil, que representa o trabalho de 10 anos em apenas 1 ano, assim, podemos esperar que em 4 anos de JOÃO ROMA no governo da Bahia, represente 40 anos de trabalho. Assim melhorando a educação nas escolas, a saúde, segurança e tudo mais que nos falta hoje, entrando em uma posição de LIDERANÇA que os baianos merecem e uma representatividade que seja ligada a realizações, sem corrupção e apadrinhamentos.
A Bahia já passou do tempo de ter um governo comprometido com o crescimento, educação, segurança, bem-estar social, competência e compromisso com o povo baiano.
A luz no fundo do poço, está em nossas mãos.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Agora entramos na MESMICE, a tal DINASTIA, que quer levar a família para eternidade, como mandante político em seu Estado, ou Município, criando as cobras que espalham seu veneno por onde passam para obtenção do poder, dominação da população, prejudicando uma maioria e beneficiando os escolhidos a dedo. Foi avô passando para filho, chegando ao neto e ....
É pai passando para filho, para filha, como se vivêssemos um poder HEREDITÁRIO, muito comum há séculos atrás, onde valia tudo para manter o poder e dominar uma população com promessas mal cumpridas e migalhas esparramadas. Sem contarmos o patriarcado político que criam sindicatos, conchavos espúrios com “artoridades” do judiciário e outros mais que sempre levam vantagem em seus acordos, que só fazem com que a população assista calada e cumpra o que mandado foi. Como se não bastasse é uma classe que se agride e que depois, com um bom óleo de peroba, faz de conta que nada aconteceu.
Seguindo, tem o ajuntado do ex-prefeito de Salvador, aquele que tenta seguir o caminho e os métodos de seu avô ACM (malvadeza). Usou e abusou do carnaval de 2020 não se preocupando com a pandemia e, sim, com o faturamento, para depois, bem depois com o “fiquem em casa, a economia vemos depois”, a frase mais usada na época e que deixava todos apavorados e sem ter o que fazer.
Fundiu o partido Democratas com o PSL, formando União Brasil.
Começa retirando seus asseclas que estavam coligados com o Governo da Bahia, desfalcando muito o Governo Estadual, alcançando municípios e criando um joguinho para o público.
Um Deus nos acuda e uma falsidade momentânea.
A ambição de ACM Neto é grande, fará de tudo para vencer e derrubar quem estiver a sua frente. O objetivo é ganhar o governo do Estado e não existe movimento que não realize, e doa a quem doer.
Menino mimado, que chora muito e faz o que puder para ganhar o pirulito. Não surpreende amanhã aparecer aliançado com o ex-presidiário, para arrebanhar as viúvas do PT.
Em 2018, Neto deu palanque para o então candidato a presidente Geraldo Alckmin, aquele que tinha sido chamado de “picolé de chuchu, comida insossa” (2014) por Lula e mais,
“Só um maluco acha que pode realizar viagens internacionais com um avião de carreira.
A única coisa que ele (Alckmin) sabe fazer é vender coisas.
O PSDB não devia ter candidato a nada. Devia ser candidato a (dirigir) uma empresa de vender empresas estatais” (2006).
Por sua vez, Alckmin falou que a prisão do Lula simbolizava o fim da impunidade no Brasil e mais tarde completou dizendo: “Eu acho que o Lula é o PT. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites...” (2016);
“ Vou disputar e vencer o segundo turno, para recuperar os empregos que ele destruiu saqueando o Brasil. Jamais terão meu apoio para voltar à cena do crime. Seus apoiadores são aqueles que acampam em frente uma penitenciaria...” (2018).
É como o ladrão de carro, que rouba e continua roubando porque sabe que dificilmente será preso. O que nós vemos diariamente é a corrosão da credibilidade do presidente.
Acho que ninguém mais acredita no Lula. Mensalão, valerioduto e agora R$ 1,7 milhão que ninguém sabe de onde veio para comprar um dossiê e prejudicar minha campanha. E o presidente diz mais uma vez, que não sabe de nada. É muito triste o que está acontecendo no Brasil...”
Essa é a dupla que deve receber palanque de Neto na Bahia, pois a fachada hoje do PT é Jerônimo Rodrigues (Secretário de Educação/BA), mas as conversas são outras, pois unha e carne não se desgrudam e o DNA é o mesmo.
O “cabra” joga para ganhar, não importam os jogos, os métodos e nem local. Vem como um furacão, apedrejando e xingando (às escondidas), aquele que muito em breve estará junto, pois o foco é o poder.
Não à toa, que ACM Neto revela ter herdado a “malvadeza” do avô. E, similar, algumas alcunhas (apelidos) esdrúxulos, como “GRAMPINHO” e “ANÃO” na folha de propinas da famigerada Odebrecht. Faz jus a tal “maldita herança” do patriarcado familiar, pois guarda na manga da camisa o “Coroner” Ciro Gomes, em caso de necessitar um suprimento extra.
A hora é agora e temos que terminar com a Mesmice. São 16 anos de governo petista na Bahia, desmandos e apadrinhamentos nunca antes vistos. Jaques Wagner e Rui Costa, a dobradinha macabra, que vem destruindo os baianos devagarinho já há um bom tempo.
Aproveitando a onda do ex-presidiário e da dissimulada Dilma, deitaram na onda, e com ela a Bahia vem naufragando. Conchavos, persuasões e uma ligadura forte com o antigo DEM e outros do Centrão. Coisas de pai para filho, ou quem sabe de avô para neto.
Vivemos em um navio sem rumo, à deriva, aguardando a boa vontade de nossos carrascos.
Jaques, um dos cabeças do ex-presidiário, enverga hoje mandato no Senado e Rui (Ah, o Rui!), deixa de fazer o básico e para completar, em um ato de displicência, mau-caratismo, ou incapacidade moral ou mental, consegue criar um consorcio (Consorcio Nordeste) e para espanto e desespero de todos, consegue a façanha de pagar adiantado e superfaturado quase 50 milhões de Reais em respiradores que até hoje não chegaram, referente a 300 respiradores que deveriam ser usados pela população da Bahia e o restante do Nordeste.
Consorcio liderado pelo Governador Rui Costa e o secretário executivo do consorcio Carlos Gabas. Vale lembrar, que ainda pediram uma doação de quase 5 milhões, para o prefeito de Araraquara/SP (Edinho Silva) que, por coincidência, também é do quadro do PT.
O povo da Bahia sofreu e sofre nas mãos de Rui e não é pouco não!
Informações da CGU, mostram que pelo menos 232,6 milhões em recursos federais foram desviados nos últimos 19 anos, passando pelo governo PFL, de Paulo Souto, e outros. Sabemos que outros estados são responsáveis por mais desvios, pois a corrupção corria solto.
O Governo da Bahia recebeu do governo federal 1.18 bilhão, sendo o terceiro Estado que mais recebeu (ficando atrás de São Paulo e Minas Gerais) e ainda assim enfrentamos calamidades por incompetência e má gestão. Do administrador de nosso dinheiro.
Na questão da violência (homicídios) de 2008 a 2018 houve aumento de 40,8%, estamos entre os 5 estados que mais matam.
Na questão ensino, é uma lástima pois, educação na Bahia caiu e caiu feio; ocupamos o último lugar em 2018 em avaliação do MEC. Em 2019 tivemos uma melhora e fomos o terceiro pior (ganhamos do Amapá e Pará). Em 2021 conseguimos tirar 0 (zero) no ranking de educação pública a distância e tudo isso tendo como Secretário de Educação Jerônimo Rodrigues o candidato de araque do PT para Governo da Bahia.
Passando ainda pelos impostos que estão sempre aumentando, principalmente os voltados para combustíveis e gás. O Governo Federal baixa impostos para beneficiar a população, mas aparece um lazarento e aumenta os Impostos no nosso Estado e assim o povo que o elegeu, paga um alto preço, em consequência da alta dos combustíveis.
Assim seguimos nossa sina, com estradas esburacadas, promessas não cumpridas, muito falatório e querendo preparar 2022 para mais uma eleição. Acredita ele, ou não, que o povo esqueceu, ou que tem memória curta, mas só que não.
É chegado a hora do Basta, Basta de RUIS, Basta de puxadinhos, de ex-presidiário e PT nunca mais!





コメント