Fashionize-se!
- jjuncal10
- 21 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

SÍLVIA MELLO
Dra. h.c em Literatura; Grã- Oficial ALB Suíça, Ambassadeur Divine/ Paris; Comendadora- Instituto Comnène Palailogos; Embaixadora Cultura ALB Campos dos Goytacazes; colunista de moda; cantora; escritora; tradutora Inglês/ Espanhol.
Dizem que maio é o mês das noivas e pensando nisso a Fashionize-se sai na frente trazendo este artigo que foi feito pensando em você, afinal, apesar de estarmos em tempo de pandemia, o amor não espera!
Você conhece a verdadeira história por trás dos belos vestidos de noiva e a tradição do branco e dos véus e grinaldas? Não? Pois eu vou te contar agora!
A rainha Vitória, um verdadeiro ícone da história britânica, ainda se perpetua quando o assunto é casamento. Ela é a tataravó da Rainha Elizabeth II e herdou o trono com apenas 18 anos. Foi tão importante na história que em 1837, começou a Era Victoriana na Inglaterra.
Muitas pessoas não sabem, mas, a partir das ideias da Rainha Vitória muitas coisas começaram a mudar em relação aos casamentos. As tradições que hoje conhecemos começaram a partir dela!
Não era normal as noivas usarem branco no casamento. Na verdade, elas escolhiam modelos de acordo com o que era adequado para a época. E tem mais: o branco era fora de cogitação. Cores mais vivas, como azul, rosa ou verde estavam entre os tons mais usados pelas noivas.
Foi a Rainha Vitória que lançou tendência. Ela não quis usar as cores comuns da época e exigiu que o vestido de seu casamento fosse branco. Acredita-se que a família real estranhou essa decisão, já que o comum era que os vestidos das noivas tivessem mais cor.
By Sílvia Mello














Contribuído:
Linda Souza
Ateliê Aurélia Camargo








Comments