top of page
Buscar

Feliz Natal!


POETISA,

DONA DE CASA (mãe 24 horas)

Instagram:@goretiaa


Mais um ano sozinha.

Sim, sozinha.

Nos anos anteriores nunca incomodei de passar sozinha no Natal ou Ano novo, mas acho que de verdade estou velha. Não simplesmente pela idade que já se faz adulta, mas pelos sentimentos contraditórios.

Sinto falta das discussões familiares, das diferenças, dos olhares esgueirados, do jogar na cara coisas do passado, mas sem perceber seus próprios erros porque afinal é família, mas nem por isso deve se falar tudo e achar da mesma forma, aliás as pessoas estão cada vez mais cheias de achismos.

Nesses encontros familiares também era bom o almoço em família e sempre faltavam um, dois, três, mas lembrados a mesa e nas lembranças do amigo oculto que acontecia e que muitas vezes todos já sabiam e de oculto pouco tinha, mas eram boas as "surpresas" e a alegria contagiava a todos. Sempre havia um estressado, outro falador, um apressado, uma comediante, a dona da festa de doando.

Sinto falta dos abraços de filhos, carinho de mãe e até mesmo de irmãos, afinal tenho sentimentos e difíceis de lidar.

Sinto falta deles, mas optaram por estar com outros. Construíram outras vidas além da "familiar", da casa da mamãe e só papai. Modificaram seus interesses, pessoas novas agregaram suas vidas e rotinas.

Ajudei para que isso acontecesse, mostrando novos interesses e saindo de fininho para não atrapalhar quem vinha, mas eu mal sabia que também fazia parte.

O tempo foi correndo e eu esquecendo de como família é bom. Nenhuma é perfeita, sempre acontecerão rusgas, mas basta que se perdoem, cuidando e amando. Tudo acaba muito rápido e observando sinto que o tempo se finda e o futuro bate a porta para se tornar lembranças de um passado.

Feliz Natal a você que crê ou não em Jesus Cristo e em sua palavra, mas que ama um feriado católico.

Que Jesus Cristo nasça diariamente em você e expanda aos demais irmãos de sangue ou não.




 
 
 

Comentários


bottom of page