top of page
Buscar

IMGE, PILAR IV

ree

Por: Robérico Silva de Oliveira - Teólogo, Gestor em Teologia, Psicanalista Clínico, Pós-Graduado em Psicologia Clínica, Bacharel em Administração, Pós-Graduado em Ciências Políticas. 


Essa ferramenta criada pelo Psicanalista Clínico Robérico Oliveira, facilita consideravelmente o trabalho do psicanalista clínico numa sessão de psicoterapia considerando uma análise clínica por eliminação de fatores coexistentes apontando que o paciente poderá está se descuidando de alguma forma do seu cérebro. Isto é, está permitindo que inimigos do cérebro estejam comprometendo o pleno funcionamento da sua mente. Por isso, no PILAR IV (quarto pilar), você vai saber o que poderá está lhe trazendo algum tipo de doença/transtorno emocional/mental devido consumo exagerado de açúcar e derivados. Confira: 

  

PROTEÇÃO CEREBRAL - EVITAR CONSUMO E INGESTÃO DE AÇUCAR: 

  

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o consumo diário de açúcar não ultrapasse 5% do valor energético necessário por dia, ou seja, 25 gramas. (25 gramas de açúcar equivalem a cerca de 6 colheres de chá. Isto é, menos de duas colheres de sopa). 


O açúcar ativa o sistema de recompensa do cérebro, liberando dopamina, um neurotransmissor relacionado ao prazer e ao comportamento alimentar. Por isso o açúcar vicia. Evite ser viciado em açúcar para garantir o pleno funcionamento do seu cérebro. Pense nisso. 


EFEITOS DO AÇUCAR NO CÉREBRO: 


Destruição do cérebro – pesquisa com pessoas acometidas de diabetes revelaram fortes desgastes, do cérebro que levam a lapsos cruciais de memória, dificuldades na aprendizagem e sérios problemas com a coordenação motora. 


Variação de humor – o uso muito acima das 25 gramas diárias de açúcar vai causar cansaço físico e mental, irritabilidade e confusão mental. 


Dependência – devido as descargas de serotonina e dopamina no cérebro, o açúcar leva o usuário ao vício do mesmo jeito que as drogas fazem com suas vítimas. 


Ansiedade e depressão - De igual modo, o consumo de doces e outros alimentos com alto teor de açúcar detona o cérebro causando no usuário sentimentos de depressão e ansiedade. Portanto, evite sempre o consumo exagerado de alimentos com alto teor de açúcar para proteger o cérebro de doenças mentais/emocionais. Pense nisso. 

ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

 
 
 

Comentários


bottom of page