top of page
Buscar

POSITIVE DAY, LEITORES E COMPARTILHADORES

jjuncal10

ALESSANDRA CAMARA - Bachelor of Science in Psychology - Graduated: May 2016 Missouri State University – Springfield, MO 

Associates of Arts - Associates of Independent Studies Graduated: May 2014  

Ozark Technical Community College - Springfield, MO 

Professional Coach Certification - Professional Executive Coach Certification - Professional Master Coach Certification  


Vocês estão aqui para á continuação de uma leitura simples, curta e repleta de momentos incríveis. Minha humilde sugestão é que leiam devagar. Assim, seu coração ficará em paz para aprender algo que talvez seja novo e impactante para muitos ou, quem sabe, apenas um complemento do que já o vivem. 


O livro que estou compartilhando com vocês chama-se Um Novo Mundo: O Despertar de uma Nova Consciência, escrito por Eckhart Tolle. Acredito que cada capítulo deste livro tem um propósito único para as vidas aqui presentes, neste momento. 


Sintam-se leves como se estivessem nas nuvens e vamos juntos continuar nos alimentandos com o que entendemos hoje ser o maior poder da nossa existência: a consciência. 

Livro: Um Novo Mundo de Eckhart Tolle 


Capítulo 1 

O Desabrochar da Consciência Humana 


“Desde os tempos e imemoriais, as flores, os cristais, as pedras preciosas e as aves têm um significado especial para o espírito humano. A exemplo de todas as formas vivas, esses elementos são, é claro manifestações temporárias da Vida subjacente, da Consciência Única.  Seu significado especial é a razão pela qual despertam tamanha fascinação nos seres humanos, que possuem um grande sentimento de afinidade em relação a eles, podem ser atribuídos à sua propriedade etérea. 


Como existe certo grau de presença, isto é, de atenção silenciosa e permanente nas percepções humanas, nossa espécie tem a faculdade de sentir a Essência vital divina, a consciência, ou o espírito imutável, que há em todas as criaturas, em todas as formas de vida, reconhecendo-a como compatível com nossa própria essência. Por isso, somos capazes de amá-la como a nós mesmos.  Até que isso aconteça, contudo, a maioria das pessoas veem apenas as formas exteriores, não atentando para a essência interior, da mesma maneira como não percebe sua própria essência e se identifica somente com sua forma física e psicológica. 


No caso de uma flor, de uma ave, de um cristal ou de uma pedra preciosa, porém, até mesmo uma pessoa com pouca ou nenhuma presença pode perceber que essas formas contêm algo mais do que a mera existência física, sem, no entanto, saber que essa é a razão pela qual possui sentimentos de atração e afinidade em relação a elas. 


Por causa da sua natureza etérea, a forma obscurece o espírito que a habita a ter que ele atinja um grau inferior em comparação ao que ocorre com outras criaturas. A exceção a isso são todas as formas de vida recém-nascidas - bebês humanos e filhotes de cães, gatos, cordeiros, etc. Esses seres são frágeis, delicados, ainda não firmemente estabelecidos na materialidade. Uma inocência, uma doçura e uma beleza que não são deste mundo brilham por meio deles. E é por isso que encontram até mesmo pessoas de pouca sensibilidade. 


Desse modo, quando estamos atentos e contemplamos uma flor, uma ave ou um cristal sem nomeá-los mentalmente, ele se transforma numa janela para o que não tem forma.  Surge uma abertura interna, ainda que quase imperceptível, para o domínio espiritual. É por isso que, desde tempos imemoriais, essas três formas de vida "iluminadas" desempenham um papel tão importante na evolução da consciência humana. Também é por essa razão que por, por exemplo a joia da flor de lótus é um símbolo fundamental do budismo, enquanto uma ave branca - a pomba - representa o Espírito Santo no cristianismo.  Eles vêm preparando o terreno para uma mudança mais profunda na consciência planetária que estar destinada a acontecer com nossa espécie.  Esso é o despertar espiritual que estamos começando a testemunhar agora." 

Páginas 11 e 12 










 
 
 

Comments


bottom of page