TERRA DE BANANAS - PARTE 9
- jjuncal10
- 4 de mai.
- 2 min de leitura

JUNCAL
Essa obra é fruto da imaginação. Qualquer referência a pessoas reais não é verdadeira, apenas um retrato de fatos e eventos fictícios.
De volta à Terra de Bananas, encontramos um pavoroso contraste: as figuras do Reino de Araque e os participantes que vivem e respiram no “PALÁCIO DE CRISTAL” sempre tramando.
O Dindin rola solto e, na grande maioria das vezes, de forma suspeita, como se corrupção fosse uma forma de viver correta. Os súditos de Terra de Bananas sofrem com as atitudes de Painho, pois são surpreendidos, a todo momento, com arrecadações impostas pelo Auxiliar Mor, o principal criador de formas de saquear dindin dos súditos (hoje fantoches) da Terra de Bananas.
Painho com sua Penca de Cupinchas, seu vice (que fala e esquece), seguido pela 1ª dama (hoje conhecida como 1ª Ministra, pois tem mais atitude que o vice do reino), zombam dos pacíficos súditos, que no momento, não sabem o que fazer e nem tem apoio dos guardiões de Terra de Bananas. Esses assumiram uma frouxidão nunca dantes imaginada pela história que detinham.
Assim os Bananenses, não tinham para onde correr, pois de um lado Painho com seus Cupinchas aprontam e não poupam nem os velhinhos aposentados, decidem até saquear as pequenas aposentadorias desses idosos. Mesmo denunciados, nada acontecia. Sobrava o “Palácio de Cristal”, onde os imponderáveis senhores que deveriam seguir o Estatuto de Terra de Bananas seguiam suas interpretações de acordo com interesses próprios e crenças. Assim a perseguição aos Bananenses era como isca para anzol, ou seja, tudo pronto para fisgar o que preenchia seus egos.
Os apavorantes Capas Pretas, que se julgam Deuses do Olímpo, ou DODECATEÃO, consideram um crime o uso de um composto pastoso, porém liberam traficantes de estimulantes, defloradores, ímprobos e mais criminosos de falcatruas, para protegerem seus apadrinhados e compromissados.
Esses Servidores da Terra de Bananas são cobertos de privilégios. Além de altos soldos, comem do bom e do melhor, têm convênios bancados com as mais caras instituições de saúde, não usam o SUS, viajam para todos os lugares, inclusive fora de Terra de Bananas com tudo de primeira, bancado desde a ida, até a volta. TUDO PAGO COM O DINHEIRO DOS BANANENSES. É triste e não existe uma viva alma para colocá-los em seus devidos lugares. Muita conversa fiada, reza a lenda que o “Palácio de Cristal” detém dossiês incriminando aqueles que poderiam fazer alguma coisa. O medo e a covardia fazem com que esqueçam os Bananenses que os elegeram para defendê-los.
Os Capas Pretas não perdem tempo em perseguir aqueles que divergem de suas doutrinas. Felizmente, o Reino de Romã tem um Rei de Verdade e ele vem acertando sua Pátria, se preocupa com os outros reinos e hoje, admiravelmente, colocou seus olhos na Terra de Bananas. Isso deixou o povo Bananense confiante e esperançoso, pois a primeira estilingada mira o “Palácio de Cristal” e seus principais protagonistas.
Agora, o povo Bananense, aguarda com esperança e alegria, a restauração da Igualitarização, primeiro passo para depois, bem depois, resolver o problema da demência do Rei de Araque em Terra de Bananas.
MAS TUDO COM MUITO AMOR












Comentários