top of page
Buscar

CIÊNCIAS POLÍTICAS VIII


ree

Por: ROBÉRICO SILVA DE OLIVEIRA (Pastor Evangélico Jubilado pela ADJM/BR), Teólogo, Gestor em Teologia, Radialista Profissional RPR/3204, Psicanalista Clínico/Psicoterapeuta, Pós-graduado em Psicologia Clínica, Bacharel em Administração/ Marketing e Pós-graduado em Ciência Política.


ANALFABETO POLÍTICO NUNCA MAIS!!! 


O que tem haver as autoridades terrenas com as eclesiásticas (Celestiais na Terra)? 

       

     “Todo homem esteja sujeito as autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídos”.  (Romanos 13.1). 


Conforme esse relato bíblico da carta de Paulo aos Romanos, observamos que o poder eclesiástico embora nem tanto notado nos dias de hoje pelos poderes executivo, Legislativo e Judiciário, exercem papel fundamental em todo o pleito eleitoral e na composição do processo organizacional das cidades, estados e países, através de orações intercessoras pelas autoridades constituídas e a constituir-se, de orientações imparciais como é o caso deste artigo, para que Deus direcione o seu povo pelo Espírito Santo a escolhas representativas mais comprometidas com a causa social, com o interesse de todos. Mas onde afirma na Bíblia Sagrada que o Homem de Deus (a igreja) deve orientar o povo?... 


     Deus nos responsabiliza diretamente até pelo analfabeto político. Atribui aos Sacerdotes a ignorância do povo, conforme o relato sagrado de (OSÉIAS 4.6) – Confira: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento...”. 


     Verdadeiramente muitos são os sacerdotes que consideram a política abominação, como também as demais ciências. Logo, não tem como edificar a fé de um povo na PALAVRA DA VERDADE e abrir os olhos/visão desse povo. Isso me faz lembra do saudoso pensador, Oscar Wilde que disse: “OS OLHOS SÃO INÚTEIS SE A MENTE É CEGA”. Logo, a responsabilidade do sacerdote é grande, é preciso sabedoria, conhecimento e inteligência acima da ciência e da arte para abrir o entendimento dos fiéis. Estes fatores (fenômenos) somente são possíveis através de Deus para real condução de um povo feliz capaz de “ver a bondade (bens) do Senhor na terra dos viventes”. (Salmos 27:13). 


     Se observarmos a Bíblia com atenção, descobrimos que antes o POVO DE DEUS GOVERNAVA. Hoje é governado. Logo, verificamos que tem nos faltado competência para talvez, termos pelo menos homens de Deus no governo. 


     EVANGELHO quer dizer Boas Novas. Isso que estamos fazendo é boa nova. É uma forma de evangelizar, de plantar a fé e abrir a visão quanto a política, pois, quer queiramos ou não, depois de Deus a política decide o destino de todos em toda a face da terra. 


     A unção dos sacerdotes atuais é específica para esta época.

 

     Precisamos do discernimento correto da parte do Altíssimo para exercermos o Ministério que Deus nos confiou neste espaço de tempo. Precisamente neste terceiro milênio, século XXI, 24º ano. 


PENSE NISTO.


ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

 
 
 

Comentários


bottom of page