Empatia nas Plataformas Digitais
- jjuncal10
- 12 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

Ticiane Baptista, Modelo
Colunista, Criadora de Conteúdo
@euticianebaptista_
Quando se fala em era digital, supõe-se que vivemos em um período onde a tecnologia assume um papel relevante no nosso dia-a-dia e nas nossas relações.
E de fato, vivemos uma transformação digital inegável e irrevogável.
Mas toda essa transformação que estamos atravessando traz a questão, como inovar sem desumanizar?
A palavra é empatia. Olhar pela perspectiva do outro sem pré-julgar é o segredo para o sucesso nas inovações, sejam nos processos, métodos ou relacionamentos.
É preciso lembrar, que a tecnologia é um meio para um propósito e não o contrário.
A tecnologia está a serviço das pessoas para melhorar suas experiências.
As pessoas continuam sendo os protagonistas, para quem, e por quem, as inovações são projetadas.
Hoje se fala muito que é preciso digitalizar negócios, que as pessoas precisam se atualizar com as novas plataformas e mídias, mas não pode se esquecer de que esse processo deve ser empático, porque o ser humano, como usuário dessas tecnologias, precisa ser o ponto focal dessas mudanças.
Por isso, é correto afirmar que o sucesso de qualquer inovação tecnológica, seja em um modelo de negócio, ou na comunicação de uma marca, ocorre quando há empatia, ou seja, quando é mapeado previamente como o público-alvo (os usuários de determinada facilidade) vão receber essas mudanças, do que esse público precisa e como ele quer receber esse conteúdo/serviço/produto.
Essa mentalidade, ajuda a tornar os serviços/produtos/infoprodutos mais customizados e portanto, mais alinhados com as necessidades reais das pessoas, aumentando seu nível de satisfação e aprimorando suas experiências.







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