HISTÓRIA PARA MAIS DE METRO
- jjuncal10
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

JUNCAL
(primeiros 10 centímetros)
Não sei de bom gosto, ou de mal gosto (tenho dúvidas e preocupações). Com minhas razões ou não! Primeiramente parece filme de ficção, ou até mesmo uma comédia e a gente narrando; isso não pode estar acontecendo, devo estar sonhando, ou seria um pesadelo, pois é desumano e fere todos os direitos até mesmos os fundamentais.
Vem uma pergunta; onde anda os Direitos Humanos, será que ele atua e existe realmente, ou seria apenas privilégios de alguns? Oh, dúvida cruel e faceira, para algumas autoridades um bem de caneta.
Nada mais importante que a liberdade do cidadão, para ir e vir, para falar o que pensa, sente, mesmo que divirja de outros.
O Cumpanheiro pensava assim em tempos atrás, mas hoje diverge dele mesmo, daqui a pouco vai proibir, até mesmo o tocar de tambores.
Parece um filme de ação bem-produzido, com carteirinhas de membros da cúpula, mas a realidade é “nua e crua” como se fosse uma terra sem lei, sem paladar, sem sentido, onde o instinto é perseguido pelo simples fato de não agradar.
Pensando bem, o meu desejo pode divergir do seu, o meu gosto também, minha forma de pensar não precisa ser igual ao seu, desde que haja harmonia na convivência, pois opiniões contrarias são simplesmente fatos divergentes, o mundo desde quando é mundo sempre viveu e aprendeu assim.
É abominável a situação que autoridades nos fazem engolir, onde um batom tem mais força e poder que uma arma de fogo, mais perigoso que a cocaína, o crack, a maconha ..., onde os corruptos e ladrões julgados e condenados, são liberados como em um conto de fadas por uma VARINHA DE CONDÃO.
Inimaginável, a agonia e sofrimento de quem ousou defender e usar dos seus direitos de liberdade de expressão, para defenderem, o que outros consideram indefensável e por essa razão pagam penas descabíveis.
Tudo tem um preço, onde os poderosos dominam o chicote e usam como bem querem com suas VARINHAS DE CONDÃO. Fazem o que interpretam ser corretos para eles.
Voltamos a muitas centenas de anos atrás e nos deparamos com uma verdadeira inquisição e é o que estamos a passar nesse momento. Onde MONGENS fictícios, usam e abusam de seus STATUS para fazerem o que bem querem e ainda subtraindo dos menos favorecidos e também de seus oponentes, para favorecerem a sua CURRIOLA e seus egos.
Temos que parar para pensar e sem muito alarde; pois se vazar corre o risco de levar um peteleco e ser enquadrado, em uma lei criada instantaneamente para desvendar o seu pensamento.
Tá fácil não! Qualquer direito deixa de ser direito, basta um ROCAMBOLE , um OVO, ou outros da CURRIOLA acharem o que bem entenderem e desejam.
Assim nasce mais uma vítima! Em TERRA DE BANANAS não é fácil de viver!




Comentários