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MERCADO DE MODA


Por Priscilla Costa

Designer de Moda| Jornalista | Publicitária | Especialista em Marketing


A procura de novas formas de produção inteligentes, numa tentativa inovadora de acompanhar a mudança de hábitos dos consumidores isso é advém MERCADO DE MODA!


Vamos então entender como ele funciona?


A indústria da moda é um segmento tradicional e bastante relevante para a economia mundial. É o segmento maior em faturamento global no e-commerce B2C [direto ao consumidor], com vendas de US$ 525 bilhões anualmente. Além disso, cresce, em média 11,4% por ano e a expectativa de faturamento para 2025 é de US$ 1 trilhão.


O mercado de moda caracteriza-se por produtos de moda, e afins.


O mercado de moda refere-se, portanto, especificamente a venda global de artigos de moda, no qual os vendedores e compradores são comerciantes de moda e/ou lojista de moda”.


O mercado de vestuário oferece respostas rápidas, já que atendem as demandas do consumidor, que possuem como base de averiguar as necessidades especifica latente, ou existente de um determinado produto para um consumidor final.


“O mercado de vestuário é um lugar de encontro de oferta e demanda. Explica-se, então, logo de princípio a oferta sob o ponto de o ponto de vista de marketing. E, num segundo momento, de forma mais extensa, a demanda. Quanto à oferta, uma análise detalhada do “Sistema de produção e de distribuição se faz necessária”.


Os mercados tendem a equilibrar-se pela lei da oferta e da procura, com advento ao prêt-à-porter fica mais fácil saber o que o consumidor opta, porque a oferta se tornou mais uniforme.

Os processos de fabricação encontram-se os fabricantes, distribuidores e por fim os consumidores.


A produção e distribuição dependem inteiramente do consumidor final, que é o elemento determinante no processo de marketing, pois ele personifica a demanda.


No setor do vestuário em geral e a da moda em detalhe, o feeling e a intuição substituem as previsões mais serias, pois a aceitação dos métodos modernos de gestão é esporádica.


O mercado de moda está com as suas estações sazonais bem definidas. Há dinâmica da moda sempre se alternando é possível até trabalhar com quatro coleções anuais: Primavera/ Verão/ Outono/ Inverno. Ressalto que o setor varejista pode mudar sua coleção de quinze em quinze dias, já que o consumo é maior.


Portanto, atualmente a moda brasileira está em extrema expansão e vem se consagrando até internacionalmente.

Observando o crescimento do setor através do São Paulo Fashion Week, aonde o evento é prestigiado por muitos profissionais de renome internacional, que tem o intuito de fazer uma pesquisa para observar o mercado que mais cresce, atraindo cerca de 1,8 milhões de pessoas, ocorre a cada duas temporadas como: primavera/verão, outono/inverno.


O evento já gerou cinco mil empregos e os valores de investimento chegam até oito milhões de reais. São Paulo está na 8ª posição do ranking de capitais de moda.


O Rio de Janeiro se consagra também exercendo 18ª posições na lista com os eventos Fashion Rio (desfiles) e Fashion Businnes (bolsa de negócios). São alguns eventos oficias da moda brasileira do Rio de janeiro.


O Brasil possui uma força produtiva de malhas que se se conceitua em 3ª lugar, 2o na produção de denim e algodão.

Referência nos segmentos jeanswear, lingeries, beachwear, homeawer.











 
 
 

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