ORIENTAÇÃO BÍBLICA SOBRE GESTÃO DO TEMPO
- jjuncal10
- há 8 horas
- 2 min de leitura

Por: Robérico Silva de Oliveira – Radialista Profissional (RPR 3204/BA), Jornalista (MTE 45005/RJ), Teólogo, Gestor em Teologia, Psicanalista Clínico, Pós-graduado em Psicologia Clínica, Bacharel em Administração e Pós-graduado em Ciências Políticas.
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como ignorantes, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)
Você já reparou como o tempo tem passado rápido? Será que o relógio acelerou ou somos nós que não temos tido sabedoria para administrar o nosso tempo?
O texto de Efésios 5 chama atenção para a forma como temos andado. Hoje, a ansiedade tem tomado conta do nosso coração.
O psiquiatra e cientista brasileiro Dr. Jorge Augusto Cury escreveu um livro sobre esse assunto intitulado SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado, doença mental e emocional que tem acometido grande parte da população do Brasil e do mundo.
A pressão do dia a dia tem gerado em nós reações reprováveis, contrárias à Palavra de Deus. Tornamo-nos impacientes, irritados, angustiados, imediatistas e intolerantes.
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
“...Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
Isto é, descanse no Senhor, pois, se te faltam paz, amor, justiça, prosperidade, fé, espiritualidade, controle emocional, Deus te acrescentará. Pense nisso.
Busque o Reino de Deus alimentando o espírito através da leitura da Sua Palavra, da oração, da participação nos cultos, da comunhão e da união entre os irmãos e Deus. Busque a Sua justiça sendo justo com o seu semelhante e, principalmente, com a obra do Senhor.
Diante de tanta pressão, as pessoas têm buscado uma válvula de escape e, com isso, agido como insensatos, entregando-se a todo tipo de distrações e modismos que roubam o nosso tempo e ocupam o lugar dos relacionamentos.
Instagram, WhatsApp e outras mídias sociais são exemplos de distrações que podem sair do controle quando há desequilíbrio na administração do nosso dia a dia.
São os ladrões de tempo, que nos roubam a oportunidade de um bom diálogo: a leitura de um bom livro, a visita a um amigo ou parente, a atenção à pessoa amada e, principalmente, a comunhão com Deus e com os semelhantes. O amigo digital jamais substituirá o amigo físico. Pense nisso.
O filósofo, escritor e professor universitário Marques de Oliveira disse:
“A amizade pessoal, viva e colorida, continua imprescindível. O contato meramente anônimo não satisfaz.”






Comentários