PANEM ET CIRCENSES
- jjuncal10
- 3 de mar.
- 2 min de leitura

JUNCAL
Tão repetitivo e tão presente nos dias atuais. Não sei se Roma antiga teria o que ensinar, ou se hoje aprenderiam muito com os dias de hoje.
Sei que eram uns poucos, que forneciam o pão regrado e também o circo, diversões, historinhas, promessas e o povo inebriado ficavam, todo mundo muito feliz, salvo alguns que não aceitavam e eram jogados aos leões, pregados em uma cruz, queimados, jogados ao mar, escravizados...
Hoje tão diferente não é! O pão, acompanhado do circo, de shows, promessas, historinhas, diversões, são realizados com nosso próprio dinheiro (É LEI) e ainda achamos legal e quem diverge sofre censuras. Que vai de um espaço na cela, a confiscos e outros atrativos que causam baixo astral, quando muitos atormentados são forçados a fugir do país, pois o livre falar não é malquisto e tem consequências.
Conspiração é o que não falta. Vemos uma idiota em plena festa, excitando o público com palavras de ordem ANISTIA NÃO. Nosso dinheiro dando voz a uma desqualificada.
Hoje tudo é festa e fantasia. Do Norte ao Sul, o batuque entoa e o povo vai ao delírio. Gastam o que tem e o que não tem, como se fosse a última vez, afinal essa época é para extravasar e esquecer, pois para o restante do ano se vê depois. SIMPLES ASSIM!
Enquanto isso a Bolsa cai, o Dólar sobe, mas não tem nada demais não, foi só mais um pronunciamento de um sujeito que deve ter excedido nas doses de pinga e como de hábito não falar nada que se sustente e nem coisa com coisa, pois os neurônios faltosos fugiram de tanto mau-caratismo em uma única pessoa.
O preço do ovo subindo, acompanhado da carne, a gasolina em uma corrida desenfreada, o café virando artigo de luxo, azeite nas alturas, o feijão e o arroz esquivando-se do prato do povo, pé de franco na promoção, o osso da carne em liquidação e outros utensílios expandindo com tamanha ligeireza, que o salário mal dá para o mês. Mas não precisa ficar preocupado, é só fazer o que seu mestre mandou, SE TÁ CARO; É SÓ NÃO COMPRAR!
Tudo resolvido, agora é esquecer. Aguardar o pão e aproveitar o circo, pois distraindo a mente ficam anestesiados e o resto fica no esquecimento, aguardando as presentes promessas vazias e os cartões de créditos que aumentam a ressaca.
Dia 16 está chegando e aí o buraco é mais embaixo, o movimento também vai ser de Norte a Sul, mas com razões, que o legislativo e judiciário tentam ignorar, mas amedrontados estão.
O barco está afundando, sem volta, com muita energia em nossa terra, chegando no mundo inteiro. Quem achava que era feliz e que detinham todo o poder, agora estão em standby, sem saber o passo a dar e em qual direção.
MAS TUDO COM MUITO AMOR







Comments