
JUNCAL
"Essa é uma obra inteiramente fictícia, fruto da minha imaginação. Qualquer referência, mesmo indireta, em pessoas reais não é totalmente verdadeira, apenas um retrato de fatos e eventos puramente fictícios."
Em Terra de Bananas, os Bananenses sofrem e são castigados sempre, como se fantoches fossem. É um Deus nos acuda e um Painho fazendo gracinhas e o povo mais de besta.
A fome, saúde, segurança e educação entre outros, fazem parte do que o Rei de Araque deixa de oferecer e se gaba como o salvador e tem quem acredita.
Com falácias, se faz de pomposo, desentendido, arrogante, petulante, mentiroso e acha graça de tudo, pois entre um copo e outro de aguardente de banana, faz o que bem quer e o povo que se dane.
Acompanhado de um bando de auxiliares incompetentes e mal intencionados, fazem o que bem querem e isso inclui, muitos encargos, contribuições obrigatórias, confisco de terras produtivas por órgãos do Império de Araque, além de gastos descomunais, dele, da acompanhante e auxiliares. Voa como se passarinho fosse. Um pardal batendo asas pelo mundo e levando muitos acompanhantes.
Ele tem uma caixinha que usa para comprar representantes, que o povo escolheu e que infelizmente, para os Bananenses, não os representam com dignidade, a seriedade necessária. Votos dados por engano e com troca de alimentos, cimento, e ... São na realidade, uns Borra Botas, que só pensam em seu bem-estar e basta.
Esse Império está hoje em ruinas! O Rei de Araque e sua acompanhante ( ) fingem não enxergar e usufruem ao máximo, sangrando cada vez, mais e mais, as verbas que deveriam ser destinadas à população e assim; fome, educação, saúde... ficam a ver navios, ou escutando as mentiras de um fanfarrão, que não cansa de mentir e de se contradizer.
O pior, é que não é só isso que entrava Terra de Bananas, os Capas Pretas, um órgão que se intitulam senhores do Monte Olimpo, pintam e bordam, na realidade mais bordam que pintam, pois vão costurando todo o Estatuto de Terra de Bananas, dando pitacos em tudo que foi aprovado há décadas e assim interpretam a bel prazer. Um só desses deuses faz o papel de tudo, manda recolher, perscrutar, estatuir, presumir e por fim, acoimar (o que muitas vezes acontece antes por simples presunção).
Perseguir inocentes virou prioridade de um deles, soltar marginais de outro, fazer política de outro zinho e segue assim, cada um com sua especialidade fazendo e acontecendo, tudo em nome do nepotismo, se é que entendem.
Até calar o povo Bananense, virou um grande desejo, querendo privar o povo de usar ÁGORA, para expressarem, reclamarem, contradizer, pedir, rezar... pois dizem que estão falando inverdades, o que habitualmente é usado pelo Rei de Araque, os Capas Pretas e muitos outros, mas é tudo porque parlando di tutto, incomoda muita gente e na realidade não é o que eles querem ouvir, o dito não pode ser dito.
Ainda em tempo, tem os Capinhas (são os Zatan) que estão agindo de acordo com os interesses dos Capas Pretas que são vitalícios e o Rei de Araque que tem desejos de vingança, como ele mesmo havia declarado quando estava na masmorra, por crimes contra os Bananenses.
Os Bananenses sofrem, mas um fato novo aconteceu e está mexendo também com o mundo e isso inclui Terra De Bananas. O Bicho está pegando e um treme, treme, acontecendo que está descabelando todo mundo.
Reino de Romã ( ) é grande e muito poderoso. Despertou a ira para o errado e vai haver consequências em Terra de Bananas, pois o Rei das Aves não voltou para brincar.
O Reino de Romã tem um Rei de Verdade é uma verdadeira Águia, com sensibilidades, personalidade e tem as maiores mentes, auxiliando um projeto para Terra de Romã e para o mundo.
Uma de suas metas é acabar com as injustiças, o que não falta em Terra de Bananas, pela incapacidade e má fé do Rei de Araque e dos DODECATEÃO que se julgam imortais, mas que estão sendo preparados para irem para TÁRTARO ou HADES, já o Rei de Araque estão com suspeita dele estar ficando demente, pois não diz coisa com coisa, se entregando como uma mosca morta e inútil.
A estória é longa e vamos ter Terra de Bananas 9, 10 ... quantas mais forem necessárias. Portanto até breve
MAS TUDO COM MUITO AMOR







Comments