TOQUE DE RECOLHER
- jjuncal10
- 2 de mar. de 2021
- 4 min de leitura

JUNCAL
TOQUE DE RECOLHER
TOQUE DE RECOLHER
Basta uma canetada e pronto! É assim que se faz e doa a quem doer. Tudo em nome da Pandemia. Reclamar, podemos e devemos? Só não sabemos se tem alguém para escutar. Quem poderá nos ajudar? “Chapolin Colorado”
Vou citar governadores, que fazem do toque de recolher uma questão cientifica e sem a anuência CIENTÍFICA. (?) Pode até ser!?!?
Mas, cadê a comprovação, os dados que ratificam a eficácia da atitude desses senhores que governam esses Estados? Novamente repito: nem a ciência comprova! Um ato Inconstitucional, usado abusivamente pelos senhores Governadores.
Vejamos o Art. 139 - “Na vigência do estado de sítio decretado no art. 137, I, só poderão ser tomadas contra pessoas as seguintes medidas: I, obrigação de permanência em localidades determinada”.
Art. 137 - O Presidente da República pode determinar, ouvindo o Conselho de Defesa Nacional, autorização para decretar o estado de sítio nos casos de:
I - comoção grave de repercussão nacional ou ocorrência de fatos que comprovem a ineficácia de medida tomada durante o estado de defesa.
§ único - O Presidente da República, ao solicitar autorização para decretar o estado de sítio ou sua prorrogação, relatará os motivos determinantes do pedido, devendo o Congresso Nacional decidir por maioria absoluta.
Sinceramente não sei como entender! Temos hoje um grande problema. Faltam vagas nos leitos, em UTIs, o que é um fato realmente preocupante. Todavia, são problemas que nunca deixaram de existir!
Nos acompanham, desde sempre, as vagas em UTIs e em hospitais com macas espalhadas pelos corredores de hospitais. Isto não deveria ser comum, mas só que É! Problemas que estamos enfrentando hoje.
Como, meu Deus, como pode isto está acontecendo? Só sei que há anos e anos nos acompanhando e nada é feito a respeito, em virtude de comodidade, estupidez, benesses, falcatruas... Imaginemos!
Em São Paulo fecharam, entre outros, os Hospitais de Campanha do Anhembi e Ibirapuera. No Ceará o PV (Estádio Presidente Vargas), na Bahia os Hospitais de Campanha Da Arena Fonte Nova e Wet’n Wild, no Rio de Janeiro os Hospitais de Campanha Do Maracanã e São Gonçalo, no Maranhão Hospital de Campanha de São Luís e de Açailândia e no Rio Grande do Sul Hospitais de Campanha nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Rio Branco e Boqueirão.
Não sei se é falta de visão ou erro de leitura usando uma BOLA DE CRISTAL! Faltou controle, boa vontade, para não falar em má fé!
Fizeram o Carnaval 2020 e nada temiam. O bichinho veio logo depois (do lockdown falo mais a frente) e, com tudo restringido, chegam as eleições; e com elas o povo nas ruas e a usarem máscaras, o resto estaria tudo bem. Pior, chegou o Natal, Ano Novo na cola e, a seguir, férias de verão. Ninguém nem aí!
Medidas foram tomadas e dentre elas a tal de restrição no horário. É como um funil, uma grande abertura no início, mas afunila no final. Ou seja, se temos menos horários, temos também um maior número de pessoas. Será que ninguém vê isso?
Dinheiro sobrando para publicidade, mas não vi nenhuma divulgação para educar e conscientizar, principalmente aos jovens, que por razões da quarentena presos ficaram. Pela idade rebelaram-se, não aguentavam mais, iguais as crianças que estão sofrendo, inclusive psicologicamente. Mas, fizeram e fazem implantar o TERROR! Campanhas mostram os óbitos e é o que vemos nas mídias tradicionais. Taca o pavor e ainda apimentam com restrições. Uma covardia só!
Chegaram ao cúmulo de decidirem o que pode funcionar, pois eles designaram o que é essencial e necessário. São os donos da razão e que se dane, quem não tiver o que comer. Incapazes de tirar impostos, pois só pensam na ciência, mesmo não tendo usado o dinheiro recebido para melhorar hospitais, UPAs, adquirir respiradores e outras necessidades. Alguns se aventuraram em um Consórcio e o máximo que conseguiram, foi perder o dinheiro e com isso nada de respiradores. Ainda assim; cuidam de
NÓS, pelo menos é o que dizem e ditam!
ESSENCIAL É IGUAL SOBREVIVÊNCIA E TUDO É!
“Fica em casa” é a frase mais divulgada e o resto se acerta depois. Até parece que doutrinaram o vírus e ele tem hora para passar. Esses governantes são o máximo. Um verdadeiro pé no saco!
Não é fácil viver preso e não rebelar (1 ano). Deveriam ter colocado propagandas para educar e reeducar, investimento de conscientização e demonstração de preocupação! Mas não, qualquer coisa apertamos o FICA EM CASA e tudo resolvido! Dinheiro cai do céu e se o céu não mandar,o Governo Federal, paga o pato.
Deveríamos ter uma vida o mais próximo possível do que levávamos, seguindo hoje, medidas protetivas e respeitosas!
Difícil, mas com boa vontade e sem politicagem, temos tudo para fazer dar certo!
Agora, é imperdoável ver bares e restaurantes cheios, mas, mais imperdoável é a medida do TOQUE DE RECOLHER (Estado de Sitio, ou qualquer outro nome que queiram dar!). Como ficam os proprietários e principalmente os funcionários (mais desemprego à vista?)? Faltam cabeças pensantes e agilidade em construir estratégias, para diminuir aglomerações.
*BRUTUM FULMEN
Fazendo o simples resolve-se o problema! Multa o dono do estabelecimento. Vê como é fácil? Só que não!
Os responsáveis pela aglomeração devem ser multados também, levados à delegacia, fazer a ocorrência e receber a multa. A dor está no bolso, é onde aperta, é onde se aprende!
Pode ser o rico ou o pobre, ele vai sentir e não há de cai mais no erro, pois é da natureza humana. Aplicando essas medidas, passaremos a ter bares e restaurantes cheios, mas respeitando normas pré-estabelecidas.
É tudo uma questão de campanhas visando a educar e reeducar! O resto é ver nosso dinheiro ser aplicado de forma correta e essencial, para o bem da população.
Aplicações pontuais, é o que precisamos para todo enfrentamento e logo veremos superadas as aflições que estamos a viver.
A começar pelos Hospitais, UPAs, que sejam serviços de excelência, assim teremos de volta nossa dignidade e respeito!
Governadores, a grana que os senhores recebem e usam, mais o salário que recebem, somos nós que pagamos, portanto; Governadores, Senadores, Deputados, STF e ... nos respeitem, somos os seus empregadores.
Consultar-nos não é dever, É OBRIGAÇÃO!
Aproveito para lembrar Carmen Miranda em sua música;
Tico-Tico
Tico-Tico
O Tico-Tico tá
Tá outra vez aqui
O Tico-Tico tá comendo meu fubá
O Tico-Tico tem, tem que se alimentar
Que vá comer umas minhocas no pomar
Vão ciscar em outro lugar e deixem de enganar o povo do Brasil!
Basta!!!
* BRUTUM FULMEN = RAIO SEM SENTIDO




















Comentarios