top of page
Buscar

‘”UM ESTRANHO NO NINHO”


JUNCAL


Elegeram um governador, que 95% da população não sabia quem era e ao que veio. Não tinha história e a secretaria que ele ocupava (EDUCAÇÃO) era pífia e não só no estado, mas em todo esse mundão do Brasil. Omisso na gestão, gosta de mostrar musiquinhas que vai cantar nas viagens e falar bobagem como seu comandante mor. 

 

Um tipo que fala da EDUCAÇÃO, como se não fosse coisa séria, pois onde já se viu não poder ser reprovado, pais não irem a reuniões quando convocados por professores, para relatar condutas e deficiências ou não dos alunos. 


É obrigação da escola e dever do professor, passar aos pais a performasse do aluno na sala de aula, para melhor acompanhamento dos pais, ora pois, o conhecimento é essencial ao indivíduo e os professores são responsáveis por essa área.  


Não basta fazerem colégios bonitos, modernos, cheio de modernidade, se os professores não recebem salários justos, professores não recebem curso de aperfeiçoamento, não participam de seminários e congressos, o que podemos esperar? Somente a falência na educação! 


E para piorar, as escolas só fazem o papel de receber o aluno, como se fosse simplesmente, para dar na maioria das vezes, satisfação a população, pois as escolas quando tem o desejo de mudar, não recebem a devida atenção da secretaria de educação e de seu des-Governador.  


A Bahia vem sofrendo há muito tempo, com governantes que só se preocupam com o próprio umbigo, pois para população acham suficiente oferecer PÃO E CIRCO e a população sem o conhecimento adequado aceitava. 


Só que hoje, estão mais atendo com as promessas jogadas ao VENTO e pela simples razão; o VENTO leva embora e não tem retorno, somente mais promessas nas eleições seguintes, que o VENTO em sua trajetória, faz o trajeto sujo dos políticos, que tem compromisso com o próprio umbigo e de alguns CUMPANHEIROS


Assim, coisas vinham acontecendo, como passar BORRAS de ASFALTO e dar a falsa impressão a população, que o asfaltamento foi concluído. A população bate palmas, mas na primeira chuva, volta a desilusão, o trabalho pago com nosso dinheiro, ficou bonitinho, deu nova aparência, mas não foi   feito com o devido respeito e necessidade. Veio para enganar e ludibriar, como todo o resto. 


Nessas eleições pesquise bem.  Candidatos a prefeitos e vereadores. Veja quem é AVENTUREIRO que chegou em sua cidade e qual a real questão? Quem são os FALASTRÕES na Câmara dos Vereadores e vote com consciência. Falar bonito e com efeito, é uma forma de iludir e enganar o eleitor. Vamos procurar dar maior abertura para as MULHERES, que normalmente são poucas e aumentar a representatividade nas Prefeituras e Câmaras de Vereadores. 


O nosso DINHEIRO FAZ TUDO, não há nem um favor que os Políticos estejam fazendo e sim utilizando o nosso dinheiro e, portanto, que utilizem bem, o meu, o seu, o nosso dinheiro, pois é nosso direito cobrar e exigir que tudo funcione a contento. O salário deles também é pago com nosso dinheiro, pois na real, eles são representantes e isso os torna nossos funcionários, portanto não podemos deixar que eles sejam vendidos, pois nós não o compramos e sim elegemos para representar nosso Município.  


Estejamos de olho;

 

MAS TUDO COM MUITO AMOR! 











 

 
 
 

Comments


bottom of page